Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

calcio

Insert cpm Classe

Recommended Posts

Estou desenvolvendo um sistema usando PHP 5 e usando classes.Estou apanhando pra fazer um mísero insert.Alguem pode postar algum exemplo. Mas tem q ter campos de Checkbox e presica usar os Beans (gets e sets)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhnm, legal, dúvida de classes ! :Dentão ferinha ... como esta essa sua classe !?ela esta mapeada com a tabela ... ja que voce falou de Beans, manja hibernate do JAVA? É assim que esta a sua classe, mapeadenha, bonetenha pans ...posta um preview dela ae

Compartilhar este post

Link para o post

Void :, ñ sei nada de java rs. mas posso te afirmar que os esquemas dos Beans é o que é usado no java. rs.

Tenho várias Classes Se eu postar aki vão me banir! kkkkk.

só pra entender 2 classes básicas.

Classe 1 essa classe basicamente tem 2 métodos. O Método POPULAR faz um loop para preencher todos os SETs da classe2 e o O Método RECUPERAR faz um loop para recuperar todos os GETs da classe2

...function popular($vetor){		foreach($vetor as $campo => $valor){			eval("\$this->fam->set_$campo('$valor');");		}	}		function recuperar($vetor){		foreach($vetor as $campo => $valor){			if($this->valores == null){				eval("\$this->valores=\$this->fam->get_$campo();");			}else{				eval("\$this->valores=\$this->valores.';'.trim(\$this->fam->get_$campo());");			}		}		return $this->valores;	}...
Classe2 Essa classe é a classe dos Beans

...	function set_campo1($valor){		$this->cd_matric = $valor;	}	 	function get_campo1(){		return $this->cd_matric;	}	 	function set_campo2($valor){		$this->cd_fam = $valor;	}	 	function get_campo2(){		return $this->cd_fam;	}	 	function set_campo3($valor){		$this->dt_fam = $valor;	}	 	function get_campo3(){		return $this->dt_fam;		}...

Compartilhar este post

Link para o post

ok ...

bom, ja vi várias formas de criar métodos de insert por ai ...

métodos que recebem por parametro um array de campos, e um array de valores, depois utilizam o implode(",",array);

da uma olhada no implode http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.implode.php

E tambem métodos com array associativos, eu acho o mais correto ...

exemplo, o cara passa por parametro um array assim:

$array = array('campo1'=>'valor1','campo2'=>'valor2');

depois ele da um foreach em cima disso ae ...

Compartilhar este post

Link para o post

ok ...bom, ja vi várias formas de criar métodos de insert por ai ...métodos que recebem por parametro um array de campos, e um array de valores, depois utilizam o implode(",",array);da uma olhada no implode http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.implode.phpE tambem métodos com array associativos, eu acho o mais correto ...exemplo, o cara passa por parametro um array assim:$array = array('campo1'=>'valor1','campo2'=>'valor2');depois ele da um foreach em cima disso ae ...

Void :, até aí tudo quase tudo bem. Concordo q o Arr. associativo seja o melhor. Porem meu problema é como monta o array de Campos e depois Juntar com o resultado dos meus Gets. E tem outro complicador os campos de checkbox

Compartilhar este post

Link para o post

calma ae, vamos la Calcião!Desculpa a intimidade ... hehehehComo é que esta funcionando o seu sistema hoje, voce tem uma classe somente para o banco de dados certo ... então o método insert seria pertinente a classe para abstração com o banco de dados, ou tb poderia ser pertinente aos objetos DAO se voce possuir em seu sistema.Eu não concordo com os dois métodos que voce criou ... recuperar, e popular ... acho que não é viável para a situação ... não sei, só uma conclusão precipitadamas vamos uma dúvida por vez, primeiramente, é o método insert que voce quer criar certo !?É que esta meio complicado o entendimento, pq eu to pensando de uma forma, e voce esta pensando de outra ... com certeza, mas agente se ageita :DFala pra mim, como é que estam as suas classes hoje, como voce esta trabalhando, você tem uma classe para abstração com o banco de dados? você tem classes que acessam diretamente o banco, os objetos DAO ...Da uma especificada nas coisa ae!ps.:sobre o checkbox, é a mesma coisa, não tem diferença nenhuma ....

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal, esqueci de dizer q estou tentando fazer no MODELO MVC. Basicamente tenho 3 "camadas" HTML, Controle e Dados.

A camada de controle, tem uma Classe que delega oq a camada irá fazer, uma interface. Essa interface chama as classes que postei lá em cima.

A camada de Dadost em uma Classe que delega oq a camada irá fazer, uma interface. Essa interface tem uma classe DAO como você falou. nela tem métodos que invocam Inserts, Updates e Deletes de uma outra classe.

O meu problema em si ñ está em fazer o insert propriamente dito, e sim levar os valores para o insert. Em relação ao checkbox tenho um pequeno grave problema. cada checkbox esta com um nome ñ com o mesmo nome como deveria, e na base de dados existe um campo pra cada checkbox.

no form imagine um grupo de checkbox pra saber qual o interesse do usuário.

<input type="checkbox" name="chk_interrese1" value="TV">TV | <input type="checkbox" name="chk_interrese2" value="Rário">Rádio | etc...

e no banco a tb está esperando interesse1 e interrese2, ou seja, um campo pra cada interesse. O problema é que quando ñ se marca o Checkbox pro PHP ele ñ existe. equando monto os SETs e GETs o array ñ vem com os checkbox e ñ foram marcado.

Entendeu o problema agora???

tem alguma ideia pra melhorar isso? Como?

Ta brabo meu amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

uhnmmmm

vem comigo calcio ...

següinte ....

independente da sua modelagem, tem como fazer isso, sem problemas ...

Quer ver, faça isso

<?PHP if($sub) print_r($_POST); ?><form name="teste" action="" method="POST">	<Input type="text" name="teste" />	<input type="checkbox" name="chk0" value="TRUE"/>	<input type="checkbox" name="chk1" value=""/>		<input type="submit" name="sub" value="sub" /></form>

vi la quem apareceu mesmo não estando clicado, o checkbox "chk1"

então depois é só tratar no momento do insert, para não dar pau !

sacou !

Compartilhar este post

Link para o post

Está igual ao meu, quando eu ñ marco o checkbox ele ñ aparece no array. Preciso que o checkbox que ñ foi marcado vá tb para o array, com um valor mesmo q seja vazio.

ele mostra isso Array ( [teste] => => sub ) como ñ marquei nenhuma check ele ignora, quero que ele faça isso Array ( [teste] => [chk0] => [chk1] => => sub ) , ou seja, ele tem o mesmo comportamento de um campo tetxo que está vazio!

Compartilhar este post

Link para o post

oshi ... aqui apareceu o nome dos checkbox's mesmo não selecionados...

----edit---

uhnm ... calma ae ... falei cagada ... tava testando código errado !

mas existem soluçoes cara .... tu trata o valor antes de inserir ....

Compartilhar este post

Link para o post

meu codigo

<?php if($sub) print_r($_POST); ?><form name="teste" action="" method="POST">	Nome: <Input type="text" name="teste"><br>	<input type="checkbox" name="chk0" value="A">A	<input type="checkbox" name="chk1" value="B">B <br> 	<input type="submit" name="sub" value="sub"></form>
Estou usando documento HTML e Ñ XHTML. beleza? por isso tirei as barras do final dos Tags.

Uma pergunta é if($sub)? pois assim ñ apareceu nada, tive q usar if($_POST["sub"]). Mesmo assim apareceu como postei acima!

Estou usando PHP 5 e Apache.

Meu amigo ta complicado. rs Desde ja agradeço a sua ajuda e paciencia. Se essa joça ñ tivesse em OO ja teria terminado, pois farias todos os $_POST[] manualmente e ja estava tudo ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Não diga isso cálcio :D ... não pra eu ver!!!

Programar em OO hj é oque vira cara ...

Mas é como eu disse, independente de estar checado ou não, voce trata o valor antes de inserir, algo como

if(!isset($var)) $var = "NULL";

sacou

ps.:foi mal .. eu editei meu post lá, voce viu ... realmente, faltou o $_POST ... é pq eu fiz correndo !

meu codigo

<?php if($sub) print_r($_POST); ?><form name="teste" action="" method="POST">	Nome: <Input type="text" name="teste"><br>	<input type="checkbox" name="chk0" value="A">A	<input type="checkbox" name="chk1" value="B">B <br> 	<input type="submit" name="sub" value="sub"></form>
Estou usando documento HTML e Ñ XHTML. beleza? por isso tirei as barras do final dos Tags.

Uma pergunta é if($sub)? pois assim ñ apareceu nada, tive q usar if($_POST["sub"])

Estou usando PHP 5 e Apache.

Meu amigo ta complicado. rs Desde ja agradeço a sua ajuda e paciencia. Se essa joça ñ tivesse em OO ja teria terminado, pois farias todos os $_POST[] manualmente e ja estava tudo ok.

Compartilhar este post

Link para o post

ja tentei fazer o isset mas ñ consegui pois preciso fazer ele no metodo abaixo

function popular($vetor){   foreach($vetor as $campo => $valor){	   eval("\$this->fam->set_$campo('$valor');");   }}

Último apelo...

posso te mandar essa parte do sistema zipado pra você analizar?

é só código PHP. To quase 1 mês parado nesse maldito erro!

Compartilhar este post

Link para o post

manda, pode sim ... não sou muito fan da idéiamas quando for fazer pedido assim ... envia uma mp ...ja adianto que eu vou só olhar o script ... mas agente vai continuar trabalhando e resolvendo no forum ...adianto 2 ... eu acho que o erro principal não é com o script, e sim o conceito de OO que voce ainda nao pegou nao é nao !?

Compartilhar este post

Link para o post

arramm!!!gotcha!hehehheeu percebi por esses métodos recuperar e popular ...não é muito comum no conceito de OO que agente ve pela netse esse popular tem a função de atribuir os valores a uma classe, pq você não instancia a classe passando por parametros os atributos !?esse é o comum cara ...ps.: Vi um tutorial na net .... e achei interessante, ele destaca o uso dos getters e setters somente quando necessário, e que o construtor de uma classe deverá receber somente o necessário tb !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.