Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webrodex

Form Principal VS filhos

Recommended Posts

Oi bom vou explicar uma duvida que tenho gostaria de saber sé é possivel eu fazer via comando tem a janela principal com um botao ai quando eu clico no botao ele vai para o 2 form tem como o 1 form principal que é o pai passar para filho sendo o filho como principal ou entao destruir o 1 form e fazer o 2 form como o 1 pricipal que e o pai? essa e minha duvida deve ser dificil responder isso em...rsss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algo deste tipo não iria lhe servir ?

Form2:=TForm2.Create(Application);Form1.Visible:=False;Form2.ShowModal;Form2.Free;Form1.Visible:=True;

No caso deixa invisível o Form pai, mostrando somente o filho, quando fechar o filho, volta a mostrar o pai...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo e assim por exemplo quando coloco o form1 em inisivel quando abro o 2 form e minimizo ele nao minimiza o 2 form corretamente ele fica la do lado do iniciar tinha que ficar no taskbar igual os programas normal ou igual o form 1 nao ocorre isso quando minimizo o 2 form ele fica em sima do iniciar tipo agrupado como arrumo isso eu tou usando varios tipo de janela normal essa e a duvida !!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi a situação, no caso você terá de trabalhar com a posição de onde fica posicionado o form, pode fazer algo do tipo:

Declare na seção Private do seu Form2:

procedure CreateParams(var Params: TCreateParams); Override;

E depois a seguinte procedure:

procedure TForm2.CreateParams(var Params: TCreateParams);begininherited CreateParams(Params);Params.ExStyle:=Params.ExStyle or WS_EX_APPWINDOW;end;

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Marcio tamos quase la deu quase certo so que fica aparecendo os 2 form agora mesmo eu dando no botao invisible no form1 para ficar invisivel agora ele fica no canto so que ele fica agrupado em 2 so falta arruma esse errinho quero que deixa oculto o form1 e so deixa o 2 tou fazendo assim no form1 com o botao

Form1.Visible:=False;Form2.Show;

Ai eu fiz do jeito que você falou e coloquei o codigo que você falou no form 2 mas ta dando outro erro agora ele fica agrupado na barra de tarefas em 2 agora nao aparece no iniciar

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui Marcio usei o seu codigo mais esse aki era so coloca para ocultar o 1 form fiz assim

procedure TForm1.FormActivate(Sender: TObject);beginShowWindow(Application.Handle, SW_HIDE);end;

Uma duvida como posso criar tipo assim com o nome do form para nao aparecer ai eu colocaria tudo no 1 form caso nao queira que apareceça no 2 e 3

procedure TForm1.FormActivate(Sender: TObject);beginShowWindow(form2.Handle, SW_HIDE);ShowWindow(form3.Handle, SW_HIDE);end;

Ta certo isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.