Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

graffdesign

Forçar download de um arquivo

Recommended Posts

Oi gente, to precisando fazer um script que pegue o link de uma imagem no servidor e faça o donwload.Meu problema é pra fazer o link abrir como download. Exemplo, se eu tiver um JPG no servidor e clicar pra baixar ele, vai abrir no navegador por seu uma imagem, eu quero que force o download ao invés de abrir a imagem.Alguém poderia me informar as funções do PHP que serviriam para isso e se possível por onde começar? grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, mas já havia conseguido fazer usando essa função mesmo. Dei uma pesquisada essa madrugada e resolvi. Só ficou duas pendências veja se alguém pode me ajudar.Esse sistema de downloads é para um banco de arquivos de um sistema corporativo, e dentro os diversos formatos de arquivos submetidos para o banco temos:arquivos: .cdr (coreldraw).rar (winrar).mdb (access)Alguém sabe os mimetype para esses três formatos de arquivos, eu achei um lista de mimes mas para esses não havia nada lá.Então quando o usuário tiver que baixar esses formatos eles teram que digitar a extensão do arquivo na caixa de downloads e eu queria evitar isso.Alguém ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.