Márcio T. 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2006 Procurei em todos os tópicos do forum mas não achei a solução para o meu problema. Bem, então vamos lá. Para começar, vou fornecer todas as minha configurações: 1. Página: <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> 2. Database: CREATE DATABASE tabela DEFAULT CHARACTER SET latin1 COLLATE latin1_general_ci; 3. PhpMyAdmin: Collation de conexão do MySQL: latin1_general_ci O meu verdadeiro problema é quando crio o database pelo console (MySQL Command Line Client), os valores do INSERT ficam com problema de acentuação. INSERT INTO Categoria ( idCategoria, nmCategoria ) VALUES ( NULL, 'Veículos' );Mas quando insiro os valores um por um pela minha página ou pelo PhpMyAdmin não ocorre o problema com acentuação na hora da visualização. Tenho mais de 500 INSERTs, não posso fazer isso manualmente. Qual o problema? Qual a solução? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 via pagina tbm da problema de acentuação? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Márcio T. 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 via pagina tbm da problema de acentuação?Ao inserir os dados pela página não da problema.É por isso que no outro tópico, eu estava perguntando sobre como fazer uma página em PHP para criar e inserir dados no banco de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 conseguiu resolver seu problema sobre o outro topico que você ta falando ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Márcio T. 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 conseguiu resolver seu problema sobre o outro topico que você ta falando ?Não :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Márcio T. 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 via pagina tbm da problema de acentuação?Fabyo, ainda não consegui resolver o meu problema com acentuação. Inseri os dados pela página em PHP, mas mesmo assim os erros de acentuação continuam. Eu acho que o problema pode ser porque o Conjunto de caracteres MySQL e o Collation de conexão do MySQL estão diferentes: Conjunto de caracteres MySQL: UTF-8 Unicode (utf8) Collation de conexão do MySQL: latin1_general_ci Podemos alterar o Conjunto de caracteres MySQL? Tem algum problema em alterar? Como alterar? O que você aconselha para solucionar esse problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Márcio T. 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 Consegui resolver meu problema :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites