webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 Estou usando o componente Zeos queria saber oque tem de errado aki tou querendo adicionar novos registros e nao tou conseguindo da erro nessa linha !! QuerySQL.Sql.Add('insert from clientes (nome,endereco,telefone) '+'Values ('''+nome.text+''','+''''+endereco.Text+''', '+ ''''+telefone.text+''')'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 Acredito que isso possa resolver o seu problema... QuerySQL.Sql.Add('insert into clientes (nome,endereco,telefone) '+'Values ('''+nome.text+''','+''''+endereco.Text+''', '+ ''''+telefone.text+''')'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 Você poderia colocar a mensagem de erro ? No caso para efetuar o registro, você esta usando QuerySQL.ExecSQL; ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 Da o seguinte erro Can not open a ResultSet Tou fazendo assim SQL.Active := False;SQL.Sql.Clear;SQL.Sql.Add('insert into banco (nickname,ip) '+'Values ('''+nickname.text+''','+ ''''+ip.text+''')');SQL.ExecSQL;SQL.Active := True; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 Remova a linha: SQL.Active := True;Para executar o comando de insert/update/delete/etc... não precisa ativar a mesma, somente ExecSQL... SQL.Close;SQL.Sql.Clear;SQL.Sql.Add('insert into banco (nickname,ip) '+'Values ('''+nickname.text+''','+ ''''+ip.text+''')');SQL.ExecSQL; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 eu tou usando os componente do zeos o Zconnection , ZQuery e Data source so tou incluindo isso sera que tenho inserir o ZUpdateSQL no caso eu so coloquei esses 3 eu nao consigo inserir dados , excluir e atulizar so tou conseguindo consulta ( ler ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 Tou fazendo assim tb da erro oque tem de errado ? SQL.SQL.Add('Update set banco id = "'+id.Text+'", nickname = "'+nickname.Text+'"');SQL.ExecSQL;SQL.Open;Da esse erro aki Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 Como havia mencionado no tópico anterior, você não precisa executar o .Open, somente o .ExecSQL, e você trocou novamente as aspas duplas pelas simples, deveria de ser: SQL.Close;SQL.SQL.Clear;SQL.SQL.Add('Update banco');SQL.SQL.Add('set nickname = ''' + nickname.Text + '''');SQL.SQL.Add('where id = ' + id.Text);SQL.ExecSQL; No caso o ID é de restrição, para fazer o update somente sobre o registro do ID. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 Maecio o update deu certo como eu faço da mesma forma que voce fez me explica ai como inserir e excluir tb fazendo favor so falta essas 2 função ai ja fechamos o topico respondido!:) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 Eles sequem basicamente o mesmo padrão.. Deletar: SQL.Close;SQL.SQL.Clear;SQL.SQL.Add('delete from banco');SQL.SQL.Add('where id = ' + id.Text);SQL.ExecSQL; Inserir: SQL.Close;SQL.SQL.Clear;SQL.SQL.Add('insert into banco (codigo,nick) values (' + id.Text + ', ''' + nickname.Text + ''')');SQL.ExecSQL; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 Marcio estou fazendo como você ta falando SQL.Close;SQL.SQL.Clear;SQL.SQL.Add('insert into banco (nickname,ip) values (' + form1.nickname.Text + ', ''' + form1.nickname.Text + ''')');SQL.ExecSQL; Deu Certo porem mais ta dando um erro por exemplo se os nick name contem espaço por exemplo Andre Luiz ele da mensagem de erro nick assim tb Andre_luiz Andre-luiz como consertar esse erro tou usando um varchar no mysql sera que é porcausa disso ? a foto do erro que ta dando e assim Só preciso resolver essa parada !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 Estranho, esta tudo certinho... no caso tenta executar o comando de insert diretamente no BD para ver se funciona o comando.. não sei se não pode ser problema de Schema do mysql. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 Inclusive que no MySQL-Front eu consigo inserir os dados com espaço normalmente so quando uso o Zeos e coloco espaço nao da certo ! Sera pq tou usando varchar e o zeos nao suporta ou algo assim pq antes quando tava fazendo um esquema para contar linha so tava indo como intr Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 Acredito que este não seja o problema, coloca um tópico no fórum de MySQL questionando a respeito disto... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webrodex 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 Resolvi o problema Marcio o problema era na mysql atualizei aki acredito que tava imcopativel com Zeos ! Valew Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 beleza... Além do kara se preocupar em programa precisa ainda se preocupar com compatibilidade de componentes... mas beleza... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites