Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webrodex

Zeos - inserir dados ? oque tem de errado aki ?

Recommended Posts

Estou usando o componente Zeos queria saber oque tem de errado aki tou querendo adicionar novos registros e nao tou conseguindo da erro nessa linha !!

QuerySQL.Sql.Add('insert from clientes (nome,endereco,telefone)  '+'Values ('''+nome.text+''','+''''+endereco.Text+''', '+ ''''+telefone.text+''')');

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que isso possa resolver o seu problema...

QuerySQL.Sql.Add('insert into clientes (nome,endereco,telefone)  '+'Values ('''+nome.text+''','+''''+endereco.Text+''', '+ ''''+telefone.text+''')');

Compartilhar este post

Link para o post

Da o seguinte erro Can not open a ResultSet

Tou fazendo assim

SQL.Active := False;SQL.Sql.Clear;SQL.Sql.Add('insert into banco (nickname,ip)  '+'Values ('''+nickname.text+''','+ ''''+ip.text+''')');SQL.ExecSQL;SQL.Active := True;

Compartilhar este post

Link para o post

Remova a linha:

SQL.Active := True;
Para executar o comando de insert/update/delete/etc... não precisa ativar a mesma, somente ExecSQL...

SQL.Close;SQL.Sql.Clear;SQL.Sql.Add('insert into banco (nickname,ip)  '+'Values ('''+nickname.text+''','+ ''''+ip.text+''')');SQL.ExecSQL;

Compartilhar este post

Link para o post

eu tou usando os componente do zeos o Zconnection , ZQuery e Data source so tou incluindo isso sera que tenho inserir o ZUpdateSQL no caso eu so coloquei esses 3 eu nao consigo inserir dados , excluir e atulizar so tou conseguindo consulta ( ler )

Compartilhar este post

Link para o post

Tou fazendo assim tb da erro oque tem de errado ?

SQL.SQL.Add('Update set banco id = "'+id.Text+'", nickname = "'+nickname.Text+'"');SQL.ExecSQL;SQL.Open;
Da esse erro aki

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Como havia mencionado no tópico anterior, você não precisa executar o .Open, somente o .ExecSQL, e você trocou novamente as aspas duplas pelas simples, deveria de ser:

SQL.Close;SQL.SQL.Clear;SQL.SQL.Add('Update banco');SQL.SQL.Add('set nickname = ''' + nickname.Text + '''');SQL.SQL.Add('where id = ' + id.Text);SQL.ExecSQL;

No caso o ID é de restrição, para fazer o update somente sobre o registro do ID.

Compartilhar este post

Link para o post

Maecio o update deu certo como eu faço da mesma forma que voce fez me explica ai como inserir e excluir tb fazendo favor so falta essas 2 função ai ja fechamos o topico respondido!:)

Compartilhar este post

Link para o post

Eles sequem basicamente o mesmo padrão..

Deletar:

SQL.Close;SQL.SQL.Clear;SQL.SQL.Add('delete from banco');SQL.SQL.Add('where id = ' + id.Text);SQL.ExecSQL;

Inserir:

SQL.Close;SQL.SQL.Clear;SQL.SQL.Add('insert into banco (codigo,nick) values (' + id.Text + ', ''' + nickname.Text + ''')');SQL.ExecSQL;

Compartilhar este post

Link para o post

Marcio estou fazendo como você ta falando

SQL.Close;SQL.SQL.Clear;SQL.SQL.Add('insert into banco (nickname,ip) values (' + form1.nickname.Text + ', ''' + form1.nickname.Text + ''')');SQL.ExecSQL;

Deu Certo porem mais ta dando um erro por exemplo se os nick name contem espaço por exemplo

Andre Luiz ele da mensagem de erro nick assim tb Andre_luiz Andre-luiz como consertar esse erro tou usando um varchar no mysql sera que é porcausa disso ? a foto do erro que ta dando e assim

Imagem Postada

Só preciso resolver essa parada !!

Compartilhar este post

Link para o post

Inclusive que no MySQL-Front eu consigo inserir os dados com espaço normalmente so quando uso o Zeos e coloco espaço nao da certo ! Sera pq tou usando varchar e o zeos nao suporta ou algo assim pq antes quando tava fazendo um esquema para contar linha so tava indo como intr

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.