Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tetel

ClientDataSet

Recommended Posts

estou com uma dbgrid que serve para faser pedidosde produto e assim se eu coloca o codigo 2 e depoiscolocar o codigo 2 de novo da erro de chave primariaqueria sabe como posso fase para eliminar um codigo daihtentei algo assim mas nao funcionono evento afterPostcds.first;while not cds.eof dobegin if cdscod_produto = Vprod thenbegin showmessage('Codigo Repetido'); cds.cancel; cds.delete;end;cds.next;end;obs: VProd é uma variavel que recebe o codigo do produtoobrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso poderia tb tentar executar o comando no OnChange do campo produto, sendo que você iria precisar usar uma outra query para executar o comando SQL de busca, visto que a query ligada com o dataset não poderá usar, visto que esta em modo de inserção deste registro.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso poderia tb tentar executar o comando no OnChange do campo produto, sendo que você iria precisar usar uma outra query para executar o comando SQL de busca, visto que a query ligada com o dataset não poderá usar, visto que esta em modo de inserção deste registro.

no caso entao eu teria que joga tdu para outro cds?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, somente faz a consulta com uma outra query.

blza vo da umas mechida aqui e ve se roda nehsinao eu vo roda hehehetenhu que entrega esse software hjvlwwbrigadaoo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.