dimitrikx 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 Ola pessoal.Estou precisando fazer o seguinte:Ao usuario dar um enter , é colocado um ';' no final do textfiled, se o usuario der outro enter é colocado outro ';' .E assim sucessivamente.Eu fiz umas tentativas e não consegui :(Alguem pode me ajudar?valew pessoal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 no on key press do form...ñ ta rolando???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dimitrikx 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 NãoNo keyUp funciona assim:if key = VK_RETURN then begined_no_prot.text := ed_no_prot.text + ';' ;end;Mas o ponteiro apos dar o enter volta para o inicio do textfield.exemplo: Com dois enter acontece:12;; E eu queria que ficasse, o seguinte com dois enter. 1;2; Como faço para apontar sempre no final do Textfield? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 Tente algo do tipo no evento OnKeyDown do edit: if key = 13 then begin Edit1.Text:=Edit1.Text + ';'; Edit1.SelStart:=Length(Edit1.Text); end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dimitrikx 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 Isto marcio valewEu ja estava pensando em deixar o ; no inicio. Mas você resolveuvalewfalow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dimitrikx 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 Vou aproveitar pra enjoar mais um pouco, como deleto o ';' no final?Caso o usuario aperte 10 enter vai aparecer 10 registro e 1 ponto e virgula vai sobrarteria de fazerse o ultimo caracter for ';' entao delete ele???Desculpa enjoar, mas estou penando na biblia do delphi.Ela é muito ruim para pequenos problemas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 Faz uma validação no OnExit, se o último caracter for um ";" remove ele... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 bom, você pode colocar em um button ou outro objeto: if ed_no_prot.text[length(ed_no_prot.text)]=';' then delete(ed_no_prot.text,length(ed_no_prot.text),1); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 Ou se quizer no OnExit do campo, algo do tipo: if Edit1.Text <> '' then if Edit1.Text[Length(Edit1.Text)] = ';' then Edit1.Text:=copy(Edit1.Text,1,Length(Edit1.Text) - 1); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dimitrikx 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 Valew meus senhores. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 beleza... B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites