C CAMPOS 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 por acaso alguem tem alguam api que trabalhe com teclado ou algum fonte que identifique quando o pc não está inativo.meu sistema iberna quando o usuário está fora eu fiz uma rotina p/ o mouse ficou beom mas se o usuário ficar tc um tempo ele dorme eu tenho de ver uma forma que identificar o teclado emsmo que seja fora do meu aplicativo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 Veja se um destes links possa lhe ajudar: http://www.delphiforfun.org/Programs/Utili.../MonitorOff.htm http://delphi.about.com/gi/dynamic/offsite...cgi%3F408%26ing Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
C CAMPOS 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 ok vou analisar os linksnão chegamos a lugar algum Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 Estava verificando aqui, uma outra forma que poderia fazer é criar HotKeys, no caso criar para umas 5 teclas mais usadas, como A, Espaço, Enter, entre outras, tipo... unit Unit1;interfaceuses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls;type TForm1 = class(TForm) Edit1: TEdit; procedure FormCreate(Sender: TObject); procedure FormDestroy(Sender: TObject); private { Private declarations } tecla: Integer; procedure WMHotKey(var Msg: TWMHotKey); message WM_HOTKEY; public { Public declarations } end;var Form1: TForm1;implementation{$R *.dfm}procedure TForm1.WMHotKey(var Msg: TWMHotKey);beginif Msg.HotKey = tecla then ShowMessage('A precionado !');end;procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);begin//Registra tecla Atecla:=GlobalAddAtom('Hotkey1');RegisterHotKey(Handle,tecla,0,65);end;procedure TForm1.FormDestroy(Sender: TObject);beginUnRegisterHotKey(Handle,tecla);GlobalDeleteAtom(tecla);end;end. Neste exemplo sempre que for precionado a tecla A ele exibe uma mensagem... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites