orc 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 Galera alguem podia me dar uma ajuda tenho um componente que é apenas um arquivo .pas e depois ele se registra como componente no delphi 7 gostaria de saber como faço pra instalar este arquivo no delphi 2006 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 Pelo jeito é uma instalação padrão de componente, já tentou ir em: Component -> Install Component... Em Unit File Name clique em Browse e selecione o seu arquivo .PAS, depois de um OK, no caso vai abrir uma tela chamada provavelmente de Package - dclusr.dpk, clique em Compile e depois em Install, se tudo der certo vai ser emitido uma mensagem informando que o componente foi instalado com sucesso... Somente depois precisa ver se ele foi instalado em uma nova barra ou se esta em uma já existente... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
orc 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 Pelo jeito é uma instalação padrão de componente, já tentou ir em: Component -> Install Component... Em Unit File Name clique em Browse e selecione o seu arquivo .PAS, depois de um OK, no caso vai abrir uma tela chamada provavelmente de Package - dclusr.dpk, clique em Compile e depois em Install, se tudo der certo vai ser emitido uma mensagem informando que o componente foi instalado com sucesso... Somente depois precisa ver se ele foi instalado em uma nova barra ou se esta em uma já existente...Marcio, o Delphi 2006 é totalmente diferente o modo de instalar os componentes, não funciona mais como no delpgi 5,6,7 por isso minha dúvida Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 Putz... Desculpa então... achei que haviam seguido os mesmos padrões, foi mal... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
orc 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 Descobri como que funfa a instalação de componentes .pas no delphi 2006 você tem que mandar criar um package ai você adiciona o arquivo .pas do seu componente e da um build all logo apos isso ele cria o arquivo de pacote la nos meus documentos ai você abre o arquivo de pacote e instala ai ta tudo beleza funfa direitinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 beleza... Agora aprendi tb... hehehe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Afonso Cordeiro 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2006 Legal............Quando precisar ja´sei como fazer..t++ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eniorp 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2007 Descobri como que funfa a instalação de componentes .pas no delphi 2006 você tem que mandar criar um package ai você adiciona o arquivo .pas do seu componente e da um build all logo apos isso ele cria o arquivo de pacote la nos meus documentos ai você abre o arquivo de pacote e instala ai ta tudo beleza funfa direitinho Boa tarde, vi sua resposta no site, eu tb estou com o mesmo problema só que não consegui instalar o componente, eu tenho o .pas , e tentei fazer do jeit que você orientou, ao salvar o package só que ele salva com extensão .bdsproj, e nao consegui adicionar o componente no delphi 2006, será que você pode me dar uma luz? Enio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites