fsilvarib 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 Olá tudo bom pessoal?Eu li alguns tópicos, e ainda não entendi como eu posso criar um tabela, SCHEMAS sei lá, não entendi muito bem.Como que eu poderia fazer isso pelo aplicativo que faz pelo browser?Gostaria de criar uma tabela simples, para tentar aprender, pois não sei nada de oracle.Muito obrigado e desculpa qualquer coisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Solay 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 fsilvarib Como o alphamek me explicou, simplificando é assim: nesta versão do oracle não é possivel criar um novo banco de dados, pois ela é limitada, na instalação ele cria sozinho um banco chamado xe.O que é possivel fazer: criar um usuário e criar tabelas e os outros objetos que estão no Browser de Objetos para ele e as tabelas só aparecem para o teu usuário.você pode criar outros usuários, mas eles não e eles não irão ver as tuas tabelas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsilvarib 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2006 Entendi...legal.Qualquer dúvida eu volto aqui novamente....Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Novembro 21, 2006 Muito bem Solay... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Rapaz! Segue o link com o tópico da Solay onde expliquei como enteder esse conceito do oracle. O conceito de USUÁRIO - SCHEMA - OWNER server para todas as versões do Oracle. E Criação de banco de dados é restrito somente ao XE. Link sobre a dúvida da Solay. Abraços, B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Liberdade 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2007 Olá, eu estou entrando nesse mundo do Oracle e não sei nem por onde começar direito.Instalei o Oracle 9i (Enterprise Edition).Queria criar um banco de dados, depois as tabelas e ir tentando fazer alguma coisa.Mas nem consegui saber como proceder.Estou usando o Oracle SQL *Plus.grataLetícia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites