Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sanclair

Comparando datas

Recommended Posts

Quero comparar se a data gravada em um banco de dados é igual a data do dia e filtrar os registros enquanto a data for igual.Grato pela ajuda desde já.Sanclair

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja faei aki no forum e vou falar denovo a melhor forma da trabalhar com data bo banco de dados é gravar os milesegundos unix pq assim você compara dois int é só ver qual q é maior ou menos ou igual e pronto e quando você for mostar a data usa as diverssas funções d data uma delas converte os milessegundos em data formatada!www.php.netthe void

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja faei aki no forum e vou falar denovo a melhor forma da trabalhar com data bo banco de dados é gravar os milesegundos unix pq assim você compara dois int é só ver qual q é maior ou menos ou igual e pronto e quando você for mostar a data usa as diverssas funções d data uma delas converte os milessegundos em data formatada!www.php.netthe void

Porque você diz que essa É a "melhor forma de trabalhar", pelo que vi vou ter uma série de funções depois também, ou não ?Se puder explica melhor isso aí pra gente ? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

você vai utilizar a função q converte o dia em seconds UNIX e vai gardar no db então no bd vai ser um int e isso facilita na hora de comparar no db e tb vai ser mais rápido a comparação depois de feita a comparação c for utilizar a data vai ter q convertela novamente em data pra mostrar para o usuário final!é simples, rápido e indolor! hehe!the void

Compartilhar este post

Link para o post

Se essa é a melhor maneira, então por que existe campo date em praticamente todos so bancos de dados? As comparações com campo tipo date nem sempre são "se o dia for tal", "se o dia for maior" ou "se o dia for menor". E se a comparação for "quando o dia for quarta-feira", a sua solução de aumento de perfomance tem sentido?

Compartilhar este post

Link para o post

eu acredito q a comparação mais rápida q existe é a de int!

c você quer o dia da semana é melhor guadar em outro campo pra fazer a comparação! mesmo c você tiver a data dd/mm/aaaa você vai c complicar pra saber qual o dia da semana!

<?	$timestamp = microtime();    echo intval(strftime("%w",$timestamp)); ?>

assim você pega o dia da semana e compara o o int tb dia da semana q ja foi gravado! e pronto! comparar int é muito mais simples ñ tem erro e é mais rápido!

o desenpenho é melhor! quando você faz uma aplicação q vai fazer muito isso é sempre bom optimizar!

the void

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.