Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carloscps

backup RMAN

Recommended Posts

OláEstou tentando fazer um backup com o RMAN, porém como já foram removidos alguns arquivos de log desde a criação de banco (pois o backup era feito através de cópia dos arquivos) o mesmo acusa erro, dizendo que não encontra determinado arquivo de log. Como faço para implementar backup com o RMAN nesse caso?Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos,

Seguinte, caso tenha uma determinada sequência de ARCHIVES após algum BACKUP COLD, poderá aplicar até o SCN desses ARCHIVES que você em FITA ou em disco. Agora, caso você perda um único ARCHIVE da sequência, você poderá voltar até ELE - 1.

Agora, para garantir seu backup, garanta que você tenha um FULL consistente, caso contrário terá mais problemas.

Pq isso? Olhe o exemplo.

Vamos imaginar que durante a semana, eu tenho uma backup FULL no Domingo, e o resto incremental diário e cópia de ARCHIVES. Como exemplo abaixo:

DOM SEG TER QUA QUI --- SAB

F I/A I/A I/A I/A I/A I/A

F - backup cold (FULL - level 0)

I - backup hot (incremental level 1)

A - Archive

Agora, percebe que se eu tiver um crash no banco de dados na QUA (Quarta-feira), qual seria minha estratégia para recuperar minha base?

Restore dos datafiles até TER, backup consistente, e depois aplicaria os ARCHIVES até o SCN que ele gerou antes do CRASH. Mas, no seu caso, caso você perca uma sequência por exemplo que foi gerado na TER, o incremental salvaria a casa, caso você não tenha backup hot no ambiente, o que poderá ser feito?

Restaurar o BACKUP COLD (FULL) do domingo, ver a sequência que você não tem e voltar até UM antes dele. Exemplo:

Meu último ARCHIVE (SCN) na TER foi 223445, eu perdi a sequência 223441, então após o restore do FULL, voltarei aplicando os ARCHIVES até o SCN 223440, terei uma posição boa em relação ao crash na QUA.

Existem 1.001 maneiras de realizar outros tipos de RESTORE e RECOVER, basta escolher uma.

Por isso que sempre digo "Oracle é igual NESTON, existe 1.001 maneiras de se preparar, invente a sua!".

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.