Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Breno Luiz Braga

Asp lendo dados de um txt

Recommended Posts

Boa tarde amigos,Eu dei uma olhada em um tutorial da iMasters. Eu preciso o seguinte:Tenho um txt com 5 nomes:

ArnaldoAntonioAugustoAlexandreAlessandro

Tenho a variavel "rand" que será um número aleatório de 1 a 5.Tenho a variavel "nome" que vai amazernar o nome.Bom, quero que o rand gere o numero, e capture no txt.Exemplo:Rand = 3Nome = AugustoEntenderam ?Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigovocê comentou que deu uma olhada no tutorial ..tentou montar algo com base no tutorial?como ficou seu codigo?podemos lhe a judar a corrigir o script

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só

refiz aqui,

<%Dim objFSOSet objFSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Dim varArquivoSet varArquivo = objFSO.OpenTextFile(server.MapPath("nomes.txt"), 1)dim arrayLinha, testearrayLinha=split(varArquivo.ReadLine)teste = arrayLinha(0)response.write teste '""&arrayLinha(0)&"<br>"varArquivo.CloseSet varArquivo = NothingSet objFSO = Nothing%>

Ele lê o primeiro nome. Até ai ok, mas como faço para ele ler uma linha de minha escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

voce terá que ler todo o txt e armazenar cada linha em um indice de arrayai sim poderá indexar para qualquer linha que desejar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.