MatheusWC 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 Bom dia pessoal!!Estou usando o Zeos para me conectar ao banco de dados que é o PostgreSQL...Usei o ZConection para fazer a conexão, até ai Ok.Mas gostaria de listar os dados da tabela 'tabe_pessoas', como eu faria?A query seria: SELECT * FROM tabe_pessoas ORDER BY nom_pessoa Abraços;Matheus Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 A princípio o SQL esta tudo certo... O que acontece ? Algum erro ? Detalhe melhor a dúvida... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MatheusWC 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 Não, é que eu não sei como fazer, estou iniciando em Delphi :]Ai queria saber como fazer para listar os dados na tela.Já usei o ZConection para fazer a conexão e parece ter conectado pois, dei um run e não apresentou erro algum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 No caso precisa ainda colocar uma query, para buscar os dados, um dataset, que terá de vincular com esta sua query, e ainda adicionar um dbgrid, no qual será listado os registros... o grid você liga com o dataset... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MatheusWC 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2006 Valeu consegui!!!Abraços; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 20, 2006 beleza... Qualquer coisa estamos ai... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites