bruxinha 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2003 Oi galera, tudo bom!Tenho a seguinte dúvida: tenho uma pagina em htm, onde tenhos os campos nos quais serão digitados as informações que gravarei no bd. O que eu gostaria de saber é como fasso para que um desses campos fosse um combobox onde me retorne um campo de uma tabela.Ex.: tenho uma página onde vou cadastrar uma visita na empresa com data, departamento visitado, etc e também o nome do visitante, só que o visitante possue um cadastro já pronto, logo, gostaria de fazer um select que me retorne todos os visitantes cadastrados no bd, o que não sei é como fazer este código php, se dentro do htm ou em separado.Espero que tenha sido clara.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shaum 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2003 pelo menos pr amim você nao foi mto clara... tenta explicar melhor pra quem sabe poder te ajudar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bruxinha 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2003 Tenho uma página onde tenho tres campos para serem digitados: data, nome do visitante e assunto da visita. O que eu quero fazer é trazer num combo todos os nomes dos visitantes que já estão cadastrados no bd para a pessoa escolher e não ter que digitar. O que não sei é onde colocar o código php que vai me trazer isso do bd. Se coloco no meio do html, se faço uma função, essa é a minha dúvida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shaum 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2003 Espero que te ajude, beijão.... ;) <html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><select name="select"> <? $sqls = "select distinct campo_nome from tabela_dos_nomes order by campo_nome"; abre_conexao(); //funcao para abrir conexao, se não tiver, faça o procedimento manualmente, tipo: mysql_connect() $query = mysql_query($sqls); if (mysql_num_rows($query) < 1) { echo "<option value='nome'>nome</option>"; } else { while ($rs = mysql_fetch_array($query)) { $nome = $rs["campo_nome"]; ?> <option value="<?=$nome?>"><?=$nome?></option> <? }// while ($rs = mysql_fetch_array($query)) }// if (mysql_num_rows($query) < 1) fecha_conexao(); //função para fechar conexao, se não tiver, faça o procedimento manualmente, tipo: mysql_close($conn); ?></select></body></html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bruxinha 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2003 Oi! Olha, não funcionou, ele não me retorna nada. Como faço para saber se está entrendo no código php?Meu código ficou assim:<select name="RGVisitante"><? $sqls = "select nome from visistante order by nome"; $conexao = mysql_connect('localhost','',''); $abert = mysql_select_db('usina',$conexao); $query = mysql_query($sqls, $conexao); if (mysql_num_rows($query) < 1) { echo "<option value='nomevi'></option>"; } else { while ($rs = mysql_ftech_array($query)){ $nomev = $rs[0]; ?> <option value='<?=$nomev?>'><?=$nomev?></option> <? } }?></select> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites