Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ana Claudia

Tabela de cores Pantone no Corel

Recommended Posts

Sou estudante de moda e trabalho c/ o Corel Draw. No Corel há tabelas PANTONE, porém tenho que fazer um trabalho e NÃO ENCONTRO ESTAS CORES. A professora deu um tabela com amostras impressas de má qualidade, onde não dá para ver direito a cor. As referências são: 19-0303 TP; 18- 0403 TP; 19- 0614 TP; 18- 2436 TP; 17- 2036 TP; 19- 3642 TP; 19- 3528 TP; 12- 0704 TP; 14 -0848 TP; 15- 5207 TP; 16- 4610 TPOnde posso conseguir estas cores para q eu possa pintar minhas peças?Outra opção seria obter as coordenadas para fazer a cor e criar uma tabela padroizada. Isto é possível?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ana Claudia, bem-vinda ao fórum.

para visualizar as paletas de pantone no Corel:

crie qualquer objeto, preencha com a cor que quiser e dê um duplo clic no retângulo inferior direito onde aparece a cor aplicada. vai abrir a janela PREENCHIMENTO UNIFORME.

selecione a aba PALETAS, e aí você terá todas as paletas instaladas no seu corel. daí é só procurar a cor através da numeração. (veja a fig)

Imagem Postada

quanto a criar uma tabela padronizada, seguindo as referências de cada cor é perfeitamente possível, você pode criar quantas paletas quiser, com as cores que quiser, nomeá-las e salvá-las para uso posterior. veja na img acima, ao lado das opções de paleta que a numeração CMYK para um determinado pantone aparece automaticamente. basta montar uma nova paleta - clic no quadradinho acima da paleta ativada-EDITAR-EDITOR DE PALETAS (veja a fig1), na janela que abrir você cria sua paleta (veja a fig2)

sucesso! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Imagem Postada

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, grata pela resposta, porém meu problema maior é o de encontrar ar coordenadas CMYK para as cores que preciso. Nas tabelas contidas no Corel não tem estas cores.Eu precisava da tabela Pantone para instalar no corel, ou das coordenadas CMYK.

Compartilhar este post

Link para o post

Ana...utilizando a mesma foto q o Efata utilizouvocê percebe q em baixo da caixa de rolagem está a referencia de CMYK ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.