Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ana Claudia

Tabela de cores Pantone no Corel

Recommended Posts

Sou estudante de moda e trabalho c/ o Corel Draw. No Corel há tabelas PANTONE, porém tenho que fazer um trabalho e NÃO ENCONTRO ESTAS CORES. A professora deu um tabela com amostras impressas de má qualidade, onde não dá para ver direito a cor. As referências são: 19-0303 TP; 18- 0403 TP; 19- 0614 TP; 18- 2436 TP; 17- 2036 TP; 19- 3642 TP; 19- 3528 TP; 12- 0704 TP; 14 -0848 TP; 15- 5207 TP; 16- 4610 TPOnde posso conseguir estas cores para q eu possa pintar minhas peças?Outra opção seria obter as coordenadas para fazer a cor e criar uma tabela padroizada. Isto é possível?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ana Claudia, bem-vinda ao fórum.

para visualizar as paletas de pantone no Corel:

crie qualquer objeto, preencha com a cor que quiser e dê um duplo clic no retângulo inferior direito onde aparece a cor aplicada. vai abrir a janela PREENCHIMENTO UNIFORME.

selecione a aba PALETAS, e aí você terá todas as paletas instaladas no seu corel. daí é só procurar a cor através da numeração. (veja a fig)

Imagem Postada

quanto a criar uma tabela padronizada, seguindo as referências de cada cor é perfeitamente possível, você pode criar quantas paletas quiser, com as cores que quiser, nomeá-las e salvá-las para uso posterior. veja na img acima, ao lado das opções de paleta que a numeração CMYK para um determinado pantone aparece automaticamente. basta montar uma nova paleta - clic no quadradinho acima da paleta ativada-EDITAR-EDITOR DE PALETAS (veja a fig1), na janela que abrir você cria sua paleta (veja a fig2)

sucesso! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Imagem Postada

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post