Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JEOVÁ OLIVEIRA

Criar uma view com critérios

Recommended Posts

Preciso criar uma view desta consulta

SELECT movimentos.idcliente,clientes.fantasia,count(1) as NUMATE,clientes.vexame,sum(clientes.vexame) as TOTAL

FROM movimentos,clientes

WHERE clientes.idcliente=movimentos.idcliente and movimentos.dtmov between :inicio and :fim

GROUP BY movimentos.IDCLIENTE,clientes.fantasia,clientes.vexame

dentro do meu BD FB.

Jeová Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente algo do tipo:

create view vwMovimento (codCliente, nomeFantasia, numate, valorExame, Total) asselect movimentos.idcliente, clientes.fantasia, count(*), clientes.vexame, sum(clientes.vexame)from movimentos, clienteswhere clientes.idcliente = movimentos.idcliente group by movimentos.idcliente, clientes.fantasia, clientes.vexame

O seu filtro de data deverá de ser aplicado depois, quando for fazer a consulta sobre esta view...

Se você for analizar, não é necessário que esta consulta vire uma view, pois somente envolve estas duas tabelas, poderia sempre ser disparada quando necessário...

Compartilhar este post

Link para o post

Tente algo do tipo:

create view vwMovimento (codCliente, nomeFantasia, numate, valorExame, Total) asselect movimentos.idcliente, clientes.fantasia, count(*), clientes.vexame, sum(clientes.vexame)from movimentos, clienteswhere clientes.idcliente = movimentos.idcliente group by movimentos.idcliente, clientes.fantasia, clientes.vexame
O seu filtro de data deverá de ser aplicado depois, quando for fazer a consulta sobre esta view...Se você for analizar, não é necessário que esta consulta vire uma view, pois somente envolve estas duas tabelas, poderia sempre ser disparada quando necessário...
MUITO OBRIGADOREALMENTE É VERDADE O FATO DE NÃO SER NECESSÁRIO QUE ELA VIRE UMA VIEW.AGRADEÇO A ATENÇÃO.PRECISO DE UMA MATEIRAL QUE ME DÊ NOÇÕES DE STOREDPROCEDURE NO BD FB.EXEMPLOS E MUITO MAIS QUE PUDER ME AJUDAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.