Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilnet

Delete... tem como?

Recommended Posts

Olá galera, é o seguinte, tenho um DB em access "Tabela_profissional" com os Campos "Campo1 à Campo 10".

O que eu quero é Deletar apenas os "campos 6 à Campo 10", porém ele me deleta toda a linha, ou seja me exclui totalmente este usuário.Tem como fazer um delete para apenas parte deste campos?

Minha SQL está assim:

If acao = "delete" Then	conDB.Execute("DELETE FROM profissional WHERE id=" & Session("usuario_id"))	Session("usuario_nome") = nome
Já tentei inserir apenas os campos que desejo deletar e nada, já pesquisei também, mas só encontro assim, para deletar todo a linha.

Podem me ajudar se for possível, Grato.

William

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a instrução sql DELETE apaga o registro e não os fiels da tabela. Para fazer o que você quer use um update

conDB.Execute("Update profissional set campo6="",campo7="",campo8="", campo9="",campo10="" WHERE id=" & Session("usuario_id"))
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá meu amigo, eu fiz o teste com o que você me passou deu este erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80040e14' [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe na seqüência de caracteres na expressão de consulta '" WHERE id=60'.

Continua não alterando nada no meu DB, grato por outra ajuda amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

verifique se os campos são numéricos ou textos na tabela....se for texto a string deve ter aspas simples '"&variavel&"'

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia professor jonathandj, fiz assim e deu certo ok?

conDB.Execute("Update profissional set campo6='" & Request.Form("campo6") & "',campo7='" & Request.Form("campo7") & "',campo8='" & Request.Form("campo8") & "',campo9='"& Request.Form("campo9") & "',campo10='" & Request.Form("campo10") & "' WHERE id=" & Session("usuario_id"))
Valeu pela força ok!!!

Mais um detalhe, tenho dois "campos" que estão como "datas", não estou conseguindo inserir no código acima, apresenta erro, acho que deve ficar diferente por que não está como texto né? pode me ajudar mais nessa tb, professor.

Grato, William

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe...professor tá longe disso, mas valeu pelo reconhecimento... :P

para trabalhar com datas use essa logica no exemplo:

-campo na tabema tipo data/hora

-sql fica assim

conDB.Execute("Update profissional set campoData=#"&variavelData&"#  WHERE id=" & Session("usuario_id"))

certamente você irá incluir o campo data no seu atual código, não é necessário criar outro recordset para atualizar esse campo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.