Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Haumann

Registro do Windows 98

Recommended Posts

Estou criando um programa de auditoria para a empresa onde trabalho , porém nao estou conseguindo capturar o serial do windows 98 procedure TFSeriais.Button4Click(Sender: TObject);beginwith TRegistry.Create do try RootKey := HKEY_LOCAL_MACHINE; if OpenKey('Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion',False) then begin ShowMessage(ReadString('ProductKey ')); ShowMessage(ReadString('ProductId ')); ShowMessage(ReadString('ProductName ')); ShowMessage(ReadString('Version ')); CloseKey; end;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim marcio.theis ,existem estas chaves se existir alguma forma eu posto aqui a imagem do registro ...O estranho é que com este código no Windows XP eu consigo manipular chaves do tipo "Valor de sequencia" que possuem String como valor, porém no Win 98 esta mesma função não funciona mesmo o retorno sendo do mesmo tipo String(Pelo menos acredito nisso).O windows 2000 por se tratar de windows nt , deve ter a mesma localização do serial que o windows XP , este eu já consegui fazer a captura . Porém é necessário fazer a decodificação pq o valor retornado é hexadecimal.O Retorno deste código são Caixas de Mensagens vazias .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso de um auxilio para este projeto , pois o mesmo é para meu trabalho de estágio da faculdade e faltam só mais 2 meses para a apresentação , por favor , peço que me ajudem !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Projeto consiste em pegar informações de máquinas cliente . seriais de diferentes versões de windows (especialmente 95 , 98 e xp) office (xp, 2003,2000 e 97 ) . Informações de rede da máquina como endereço IP , Gateway , DNS , Nome de Máquina , grupo de trabalho , domínio se existir . Informações sobre Processador , Placa de Video HD , Memória Total e demais informações sobre a mesma . Bem, resumindo : Eu consegui capturar os seriais do Windows XP, Office XP, Office 2003 , consegui pegar o nome da máquina no XP , endereço IP , Memória em uso , memória fisica livre e memória de paginação, falta a quantidade total da memória.O restante do projeto estou tatiando no escuro.Estas informações devem ser transformadas em arquivo txt.Pois posteriormente pretendo migrar para um cliente x servidor para atualizar nossas informações sobre as máquinas garantindo que peças não serão trocadas sem nosso conhecimento , nem que o suporte tercerizado teria instalado softwares piratas .Mas como você pode ver , boa parte que está parado remete-se a funções do win9x e talvez a alguma diferença existente na manipulaçao do registro do nt pras demais versoes de windows e a falta de conhecimento e a pouca informação sobre a manipulação de rede em delphi pra captura dos outros dados além do IP(talvez eu tenho usado palavras chaves erradas nao sei , delphi + registro do windows + serial win98 , delphi + capturar dns , coisas do tipo). Posteriormente pretendo divulgar o fonte deste projeto devido a dificuldade de encontrar informações para o seu desenvolvimento , portanto peço aos amigos do forum que me ajudem .Sei que parece meio tenebroso hehehe pelo menos pra mim é ... como estou indo por etapas , se eu vencer a etapa dos seriais para já ter um certo controle sobre os mesmos eu já agradeço ... TODA ajuda é bem vinda .... Muito Obrigado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CONSEGUI !! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

 

o código para pegar o serial do windows 98 é o seguinte :

 

function RegistroWin9x : String; var Registro: TRegistry;

begin

Registro := TRegistry.Create;

Registro.RootKey := HKEY_LOCAL_MACHINE;

if Registro.OpenKey('Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion', false)

then

result := Registro.ReadString('ProductKey');

Registro.Free;

end;

 

 

Com base na descrição acima , alguem conhece alguma forma de pegar os outros dados ?

componentes , apostila, exemplos , etc etc ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcio , você viu o post que realizei sobre o projeto conhece/já fez algo parecido ? gostaria muito de ter alguem para trocar ideias durante o desenvolvimento ... se quiser me adicione no seu msn fchaumann@gmail.com abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe a localização ou como capturar o serial do office 97 , lembrando que este office possuia varias versoes e que provavelmente estará com lozalização no registro talvez diferente ...por favor me ajudem galera fchaumann@gmail.com abraços !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Haumann, teria como você postar alguns desses códigos aqui, tanto para o conhecimento de todos quanto para futuras buscas...Principalmente o do WinXp que é muito procurado...Obrigado... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Hugo estou montando um Tutor sobre o desenvolvimento deste software devido a dificuldade no desenvolvimento e ao grande interesse que este assunto desperta a todos .Pretendo estar compartilhando este tutor a comunidade em breve. Espero contar com a sua colaboração e a de outros amigos do Forum para concluir meu projeto em tempo. E desculpe pela bola fora abrindo outro topico , sou novo no fórum e como este tópico remetia-se ao serial do win98 pensei que talvez teria que abrir outro topico. Mancada minha . http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Abraços a todos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.