Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Amador

Upload de vários arquivos

Recommended Posts

Como eu faço pra fazer uma página com upload de vários arquivos só de uma vez?

Eu tentei modificar o código q peguei aqui no Imasters mas não funciona

:huh:

tó desde às 17:00 :huh:

eu deixei C:\\apache\\htdocs\\virtual\\envia_imagem porque tó testando no Windows

<?$dbname="imagem";$usuario="root";$password="root";//1º passo - Conecta ao servidor MySQLif(!($con = mysql_connect("localhost",$usuario,$password))) {echo "<p align=center><big><strong>Não foi possível estabeleceruma conexão com o gerenciador MySQL. Favor Contactar o Administrador.</strong></big></p>";exit;}//2º passo - Seleciona o Banco de Dadosif(!($db=mysql_select_db($dbname,$con))) {echo " <p align=center><big><strong>Não foi possível estabeleceruma conexão com o gerenciador MySQL. Favor Contactar o Administrador.</strong></big></p>";exit;}?>3. Arquivo que vai fazer o upload da imagem (index.php)<?include "conecta.php"; /*Conecta com o BD MySQL */?><html><head><title>iMasters</title></head><body bgcolor="#FFFFFF" text="#000000"><?if($acao == 'enviar') { /*Faz o upload da imagem */if($imagem <> 'none') { /*verifica se veio vazio */if(($imagem_type <> 'image/gif') AND ($imagem_type <> 'image/pjpeg')) { /*verifica o tipo da imagem*/$erros++;$errors = $errors."Tipo de arquivo inválido<br>";}if($imagem_size > 80000) { /*verifica o tamanho da imagem enviada */$erros++;$errors = $errors."O tamanho do arquivo é maior que 80 K<br>";}$arquivo = "C:\\apache\\htdocs\\virtual\\envia_imagem\\$imagem_name"; /*caminho pra onde vai a imagem*/// $arquivo = "/virtual/envia_imagem/$imagem_name"; /*caminho pra onde vai a imagem*/if (file_exists($arquivo)) { /*verifica se o arquivo existe no diretório */$erros++;$errors = $errors."O arquivo já existe, por favor renomeie o arquivo<br>";} /*fecha verificação do arquivo*/} /*fecha mapa <> none*/if($erros == 0) {copy($imagem, "C:\\apache\\htdocs\\virtual\\envia_imagem\\$imagem_name"); /*envia a imagem para a pasta*/// copy($imagem, "/virtual/envia_imagem/$imagem_name"); /*envia a imagem para a pasta*/$sql = mysql_query("INSERT INTO tb_primeira(foto) VALUES('$imagem_name')")or die("Erro no SQL: ".mysql_error()); /*Insere o nome da figura no banco de dados*/echo "Imagem enviada com Sucesso!!";}/* fecha erros = 0 */else {echo "Foram encontrados os seguintes erros:<br>$errors";}/*fecha else*/}/* fecha acao=enviar*/ ?><?if($acao == 'entrar') { /*Mostra o formulário para Upload de imagens*/ ?><form name="frm_upload" method="post" action="<?echo $PHP_SELF;?>?acao=enviar" enctype="multipart/form-data"><table width="50%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"><tr><td height="40" colspan="2"><font face="Arial" size="2"><b><font size="4">Uploadde imagens PARTE I</font></b></font></td></tr><tr><td height="30" width="23%"><font face="Arial" size="2">Arquivo:</font></td><td height="30" width="77%"><input type="file" name="imagem[]"></td></tr><tr>  <td height="30"> </td>  <td height="30"><input type=file size=40 name="imagem[]"></td></tr><tr>  <td height="30"> </td>  <td height="30"><input type=file size=40 name="imagem[]"></td></tr><tr>  <td height="30"> </td>  <td height="30"><input type=file size=40 name="imagem[]"></td></tr><?phpforeach($_REQUEST['imagem'] as $arquivo) {    copy($arquivo , $endereço);}?></tr><tr><td height="30" colspan="2"><div align="center"><input type="submit" name="cadastrar" value="Cadastrar imagem >>"></div></td></tr></table></form><?}/* fecha acao=entrar */?></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmm.. ontem mesmo eu fiz algo parecido com o que tu quer mas so nao está cadastrando os arquivos no bd, se tu quizeres ver o script funcionando vai em teste.php e pra baxa ele que vo disponibiliza pra ti eh em Download

Abraços, logitech* ;)

Compartilhar este post

Link para o post

hmm.. ontem mesmo eu fiz algo parecido com o que tu quer mas so nao está cadastrando os arquivos no bd, se tu quizeres ver o script funcionando vai em teste.php e pra baxa ele que vo disponibiliza pra ti eh em Download

Abraços, logitech* ;)

opa, obrigadão aí,

mas tarde eu tento baixar porque agora tá aparecendo aqui " A página não pode ser exibida "

acho q o site tá off

eu viz uns negocio e consegui envias vários arquivos só de uma vez mas ele ao inves de gravar o nome da foto no MySQL ele grava array

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sei mais ou menos como funciona voce tem que fazer varios forms com o nome parecido tipo c1,c2,c3,c5 ai ja pagina que faz o upload dos arquivos voce faz um FOR que vai passando pelos campos e fazendo o upload deles simultaneamente

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.