Amador 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2003 Como eu faço pra fazer uma página com upload de vários arquivos só de uma vez? Eu tentei modificar o código q peguei aqui no Imasters mas não funciona :huh: tó desde às 17:00 :huh: eu deixei C:\\apache\\htdocs\\virtual\\envia_imagem porque tó testando no Windows <?$dbname="imagem";$usuario="root";$password="root";//1º passo - Conecta ao servidor MySQLif(!($con = mysql_connect("localhost",$usuario,$password))) {echo "<p align=center><big><strong>Não foi possível estabeleceruma conexão com o gerenciador MySQL. Favor Contactar o Administrador.</strong></big></p>";exit;}//2º passo - Seleciona o Banco de Dadosif(!($db=mysql_select_db($dbname,$con))) {echo " <p align=center><big><strong>Não foi possível estabeleceruma conexão com o gerenciador MySQL. Favor Contactar o Administrador.</strong></big></p>";exit;}?>3. Arquivo que vai fazer o upload da imagem (index.php)<?include "conecta.php"; /*Conecta com o BD MySQL */?><html><head><title>iMasters</title></head><body bgcolor="#FFFFFF" text="#000000"><?if($acao == 'enviar') { /*Faz o upload da imagem */if($imagem <> 'none') { /*verifica se veio vazio */if(($imagem_type <> 'image/gif') AND ($imagem_type <> 'image/pjpeg')) { /*verifica o tipo da imagem*/$erros++;$errors = $errors."Tipo de arquivo inválido<br>";}if($imagem_size > 80000) { /*verifica o tamanho da imagem enviada */$erros++;$errors = $errors."O tamanho do arquivo é maior que 80 K<br>";}$arquivo = "C:\\apache\\htdocs\\virtual\\envia_imagem\\$imagem_name"; /*caminho pra onde vai a imagem*/// $arquivo = "/virtual/envia_imagem/$imagem_name"; /*caminho pra onde vai a imagem*/if (file_exists($arquivo)) { /*verifica se o arquivo existe no diretório */$erros++;$errors = $errors."O arquivo já existe, por favor renomeie o arquivo<br>";} /*fecha verificação do arquivo*/} /*fecha mapa <> none*/if($erros == 0) {copy($imagem, "C:\\apache\\htdocs\\virtual\\envia_imagem\\$imagem_name"); /*envia a imagem para a pasta*/// copy($imagem, "/virtual/envia_imagem/$imagem_name"); /*envia a imagem para a pasta*/$sql = mysql_query("INSERT INTO tb_primeira(foto) VALUES('$imagem_name')")or die("Erro no SQL: ".mysql_error()); /*Insere o nome da figura no banco de dados*/echo "Imagem enviada com Sucesso!!";}/* fecha erros = 0 */else {echo "Foram encontrados os seguintes erros:<br>$errors";}/*fecha else*/}/* fecha acao=enviar*/ ?><?if($acao == 'entrar') { /*Mostra o formulário para Upload de imagens*/ ?><form name="frm_upload" method="post" action="<?echo $PHP_SELF;?>?acao=enviar" enctype="multipart/form-data"><table width="50%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"><tr><td height="40" colspan="2"><font face="Arial" size="2"><b><font size="4">Uploadde imagens PARTE I</font></b></font></td></tr><tr><td height="30" width="23%"><font face="Arial" size="2">Arquivo:</font></td><td height="30" width="77%"><input type="file" name="imagem[]"></td></tr><tr> <td height="30"> </td> <td height="30"><input type=file size=40 name="imagem[]"></td></tr><tr> <td height="30"> </td> <td height="30"><input type=file size=40 name="imagem[]"></td></tr><tr> <td height="30"> </td> <td height="30"><input type=file size=40 name="imagem[]"></td></tr><?phpforeach($_REQUEST['imagem'] as $arquivo) { copy($arquivo , $endereço);}?></tr><tr><td height="30" colspan="2"><div align="center"><input type="submit" name="cadastrar" value="Cadastrar imagem >>"></div></td></tr></table></form><?}/* fecha acao=entrar */?></body></html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
logitech 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2003 hmm.. ontem mesmo eu fiz algo parecido com o que tu quer mas so nao está cadastrando os arquivos no bd, se tu quizeres ver o script funcionando vai em teste.php e pra baxa ele que vo disponibiliza pra ti eh em Download Abraços, logitech* ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Amador 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2003 hmm.. ontem mesmo eu fiz algo parecido com o que tu quer mas so nao está cadastrando os arquivos no bd, se tu quizeres ver o script funcionando vai em teste.php e pra baxa ele que vo disponibiliza pra ti eh em Download Abraços, logitech* ;) opa, obrigadão aí, mas tarde eu tento baixar porque agora tá aparecendo aqui " A página não pode ser exibida " acho q o site tá off eu viz uns negocio e consegui envias vários arquivos só de uma vez mas ele ao inves de gravar o nome da foto no MySQL ele grava array Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Linkin 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2003 Acho que sei mais ou menos como funciona voce tem que fazer varios forms com o nome parecido tipo c1,c2,c3,c5 ai ja pagina que faz o upload dos arquivos voce faz um FOR que vai passando pelos campos e fazendo o upload deles simultaneamente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZehOliveira 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2003 É a mesma coisa de fazer com apenas um arquivo, a diferença é que serão criados mais arrays $_FILES['campo'], um pra cada arquivo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites