Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Guimarães

Checkbox ativar o Input Text

Recommended Posts

Acho q assim explica um pouco melhor, testa:

function Teste(){	var valor = "";	var id = "";	var radio = "";	var input = "";	radio = document.getElementsById("optId_t_pessoa");		for(var i=0;i<radio.length;i++) 	{		if(radio[i].checked) 		{			valor = radio[i].value;			input = document.getElementById("campo").readonly = false;			id = radio[i].id;		}	}}

ok?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada se ta tudo certo, pq não funcionou.

<input name="check1" id="check1" type="checkbox" onclick="document.getElementById('input1').readonly='false'" />   <input name="input1" id="input1" type="text" readonly="true" />

Compartilhar este post

Link para o post

quando você coloca readonly="readonly" ou readonly="false" ele ainda assim vai ser readonly

ou seja ... tem que remover ele

<input name="check1" id="check1" type="checkbox" onclick="getElementById('input1').removeAttribute('readOnly')" />

Resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

q estranho, veja com disabled funciona:

<input name="check" id="check" type="checkbox" onclick="document.getElementById('input').disabled=false">   <input name="input" id="input" type="text" disabled="true">

só q tirei as aspas do false

RESPOSTA: é readOnly e não readonly, o JavaScript e suas pecualidades do sensitive!, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

no FF se você por elemento.readonly ele funciona e no IE nãomas colocando readOnly ele funciona nos dois ... oque esta corretoja que a nomeclatura das propriedades funcionam assim.e ao contrario do que eu falei antes ... você pode sim por false... mas não como uma string 'false'

Compartilhar este post

Link para o post

q isso, FLOODS a parte, ms tá valendoai não vai ter jeito você vai ter q fazer a função q t passei, você precisa d uma forma dinâmica!teste e avise qqr coisa, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada se eu editei os lugares certos, pq não ta dando certo

<script>function Teste(){	var valor = "";	var id = "";	var radio = "";	var input = "";	radio = document.getElementsById("check1");		for(var i=0;i<radio.length;i++)	{		if(radio[i].checked)		{			valor = radio[i].value;			input = getElementById('input1').disabled=false;			id = radio[i].id;		}	}}</script>

Compartilhar este post

Link para o post

só uma rapidinha... então.

<input name="check1" id="check1" type="checkbox" onclick="this.checked?getElementById('input1').removeAttribute('readOnly'):getElementById('input1').setAttribute('readOnly','readOnly')" /><input name="input1" id="input1" type="text" readonly="readonly" />

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, mas tenha duas coisas em mente sempre: javascript não-obstrutivo e validação dos dados em linguagem server-side.

hehe ... descula, mas apenas faço sistema para web... que no caso não me importa muito isso :P ... tirando validação dos dados em linguagem server-side, que é extremamente importante ....

Compartilhar este post

Link para o post

digo ... no caso de sistemas com ajax que faço não é importante ... o sistema visa clientes especificos e que pagam por ele ( se eu falar para por FF em todos vão ter que por, claro que não faço isso ) mas o JS não pode estar desabilitado.o sistema tem ABAS por exemplo em varias janelas usa ajax no limite mesmo ... formularios com centenas de campos... se não tiver com js abilitado só digo para abilitar ^^e Diego Guimarães não é que você não deva ultilizar ... apenas tomar cuidado para quando usar ...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamo sair na porrada :POk, você ta certo nisso.Apenas disse que no meu caso não me importo com isso ja que como disse no post anterior se o JS estiver desabilitado mando abilitar :) não disse que é algo inutil ...Mais vo fazer um teste no meu sistema, se não me engano li uma matéria em ingles sobre isso ( acho que foi algo do jquery ou outro ) e segui alguns conceitos ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.