Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ronaldo_calado

Intranet

Recommended Posts

Galera, não saco muita coisa de apache e gostaria de saber como faço pra desenvolver uma intranet, o que devo fazer e como fazer (nao sei quase nda mesmo) :blink:

Alguem pode me ajudar, ou alguem conhece uma apostila muito boa que ensine passo-a-passo a desenvolver a intranet http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro você deve conversar muito com todas as equipes envolvidas no processo. Depois você deve fazer um levantamento bem detalhado sobre o conteudo da intranet, por exemplo:- Quais as informações que serão publicadas?- Existem informações que devem ser restritas?- O que os usuarios esperam da intranet?- Qual será a media de atualização?Resumindo, o primeiro passo é planejar e estudar a necessidade da sua empresa e o que as pessoas que vão utilizar esta ferramenta esperam dela.Após esse primeiro processo terminado, ai você deve começar a planejar e construir o projeto, neste processo você irá estudar os custos, quais tecnologias usar, equipes envolvidas, e por ai vai.Depois do projeto pronto e aprovado é só por a mão na massa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instale o apache em um computador de IP fixo, instale um servidor DNS e pronto.

beleza, só q eu so um pouco leigo no assunto, como instalar o servidor DNS??? não sei como fazer http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif você conhece alguma apostila passo-a-passo sobre o assunto???Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa intranet é para acesso via web? Se sim, deve ser como o Fabyo falou.Se for para uso integrado em rede off line, acho que basta instalar o Apache, o Mysql e pode usar o PHP para o desenvolvimento das páginas.Aí pessoal, esse é o meu entendimento. Falei alguma besteira ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

basicamente é isso mesmo, se for uma intranet só com micros em rede

nao precisa fazer nada de especial, qualquer micro na rede basta digitar o ip ou o nome do micro que esta instalado o apache

 

e para ser acessado de fora da rede, tem que configurar uma porta pro apache, e configurar o servidor de internet com o ip da maquina com o apache

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.