Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DaniloTec

Campos PK e FK

Recommended Posts

Boa dia a todos.Estou com um probleminha no código da minha tabela e não sei bem ao certo o que é.Alguém pode me dar uma ajuda?Quero montar uma tabela com o campo "id_pergunta" PK e o campo "id_categoria" FK.CREATE TABLE pergunta (id_pergunta int NOT NULL,id_categoria varchar(50) NOT NULL,nivel varchar(8) NOT NULL,valor bool NOT NULL,PRIMARY KEY (id_pergunta),KEY `pergunta` (id_categoria),CONSTRAINT pergunta FOREIGN KEY (id_categoria) REFERENCES categoria (id_categoria) ON DELETE NO ACTION ON UPDATE NO ACTION) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1;Estou digitando isso e aparece um erro estranho. O pior é que a mensagem que aparece não fala qual é o erro.Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se deixar assim funciona:

CREATE TABLE pergunta (id_pergunta int NOT NULL,id_categoria varchar(50) NOT NULL,nivel varchar(8) NOT NULL,valor bool NOT NULL,PRIMARY KEY (id_pergunta),KEY `pergunta` (id_categoria)) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1;

Note que eu só tirei o que trata a constraint Fk, que é isso:

CONSTRAINT pergunta FOREIGN KEY (id_categoria) REFERENCES categoria (id_categoria) ON DELETE NO ACTION ON UPDATE NO ACTION

Por isto perguntei se existe a tabela categoria, se ela tem o campo id_categoria. Verifique isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.