Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beraldo

Selecionar o maior valor de um campo

Recommended Posts

Estou usando o PHP para fazer uma consulta ao banco MySQL paa buscar o maior valor de um determinado campo.

 

Tentei da seguinte forma:

 

$sql_ultima_ref = mysql_query ("Select greatest(referencia) From produtos Where linha = ".$this->linha) or die ("Erro SQL ultima ref: ".mysql_error());

O erro retornado é este:

 

Erro SQL ultima ref: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ') From produtos Where linha = 3' at line 1

No Manual do MySQL aparecem exemplos do GREATEST(), mas todos apresentam valores separados por vírgulas dentro dos parênteses. Eu apenas quero selecionar o maior valor do campo "referência", então não sei se estou usando a função correta. Procurei pela função MAX(), mas aparentemente ela não existe no MySQL, só no PHP.

 

Eu poderia selecionar todos os valores e depois pegar o maior por meio do PHP, mas há como o MySQL pegar somente o maior?

 

* "referencia" e "linha" são campos com valores inteiros.

 

Valeu

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que estranho: antes eu havia testado com MAX() e tinha dado erro. Agora funcionou perfeitamente. Eu devo ter feito alguma besteira antes... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif :D

 

Valeu

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.