PurI 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 Olá. Gostaria de saber se vocês podem me ajudar com uma modelagem de banco. Preciso fazer o modelo conceitual desta descrição: O controle de atendimento ao cliente deve contar com um sistema em que seja possível cadastrar clientes com seus dados básicos, como nome, sobrenome, telefone, e-mail, endereço, etc. Deve contar também com um sistema de fichas para pagamentos posteriores e / ou parcelados, sendo que a empresa pode fazer um relatório dos clientes em atraso e as contas a receber. Deve ser possível também ter um controle de funcionários com salários e vendas realizadas.O estoque deve ser controlado também, tanto quanto a produtos de venda ao cliente, como porta-retratos, álbuns, filmes, máquinas, etc; quanto para um controle de estoque de insumos como, por exemplo, químicos e papéis de revelação para o laboratório de revelação, filmes profissionais, fitas VHS, DVD para os profissionais da empresa. Será possível retirar relatórios contendo estes estoques, ou então avisar de quanto o estoque ficar abaixo de uma quantidade determinada.Haverá também um controle do caixa da loja, referente à movimentação diária do caixa, tanto de entrada quanto de saída; fechamento do dia e relatórios referentes ao caixa, como média de movimentação.O sistema contará também com um controle de revelações da loja, aonde um envelope é cadastrado no momento que o cliente deixa o filme ou uma mídia digital para ser revelada, marcando sua data de entrada e a provável quantidade de fotos a ser revelada, como por exemplo, um filme de 24 poses. Após a revelação, é dado baixa deste envelope marcando a data de saída, quantidade real de fotos reveladas e o valor total das fotos. Eu cheguei a essa conclusão de tabelas a serem criadas: Cliente Funcionário Envelope Produto Movimentação (?) Se puderem me ajudar agradeço, valew! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 Eu faria mais ou menos o seguinte:-Estoque: Produtos, categorias ou grupos, movimentação. Os grupos talvez seja legal pra você dividir seus produtos, tipo, produtos de revelação, digitais, analógicos, lentes, acessórios, etc.-Contas a receber uma tabela para a movimentação tb, com o cliente, datas de vcto, pagto, valor, valor pago, etc.-Caixa tabela de movimentação, com a data do lançamento no caixa, valor, etc.-Revelações - não conheço muito, mas envelope ficou bem claro que deverá ter.Quanto ao clientes e funcionários, eu criaria tudo num cadastro só, um cadastro de pessoas, isso evitaria duplicar dados, você teria apenas um cadastro, caso um funcionário queira revelar ou comprar, você não duplica dados. Se for implantar um contas a pagar ou controle de compras pode usar este mesmo cadastro para fornecedores.Qualquer coisa posta aí.Off: você não é o PurI do Digifórum ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PurI 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 Valew Walace, ajudou bastante cara!Sim, sou eu mesmo, frequentas lá também? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 beleza... qualquer dúvida posta aí.Sim, às vezes, pois ultimamente estou bem sem tempo de clicar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites