kartter 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 Estou migrando um sistema p/ interbase, e estou com problemas nos campos definidos como "unique".Eu criei a tabela, depois criei o índice, conforme abaixo:create table cadgrupo(codigo varchar(6),nome varchar(50),primary key(codigo));create unique index igruponome on cadgrupo(nome);O problema é que quando vou inserir algum que quando vou inserir algum registro na tabela, ele não aceita que o campo "nome", que foi definido como unique, seja nulo. Ele está sendo tratado como se fosse uma "primary key". O erro que aparece é este:"attempt to store duplicate value( visible to active transactions)" unique index igruponome null segmentof unique key.Valew!!kartter Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 Mas porque não remove este unique ? Deixando: create index igruponome on cadgrupo(nome)E cria uma chave primária para o campo codigo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 Esse erro ñ é tipo um key violation???no caso ñ tem nenhum outro registro com o nome em branco??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kartter 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 O campo código já está definido como chave primária. Mas preciso que o campo nome não se repita, porém que ele possa ser nulo, por isto estou definindo como "unique". Alguma outra idéa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites