Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luftwaffe

de busca sem locate

Recommended Posts

Galera Estou com um problema para fazer um relatório, que é o seguinte tenho uma linha selecionada no DBgrid, que nesse DBgrid tem uma coluna chamada matricula, quero fazer uma busca que pegue essa matricula e busque em uma outra tabela e deixe selecionada nessa coluna pois assim quando eu mandar abrir o relatório ele vai abrir direto todos os dados dessa matricula.se vocÊs não entenderam o que eu perguntei me pergunte que eu explico denovo.... vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para pegar o código selecionado no DBGrid, você pode usar a própria query que esta vinculada com o DBGrid, visto que no momento que você posiciona em um registro, automaticamente ele faz o locate na query e fica parado no registro.

Compartilhar este post

Link para o post

Para pegar o código selecionado no DBGrid, você pode usar a própria query que esta vinculada com o DBGrid, visto que no momento que você posiciona em um registro, automaticamente ele faz o locate na query e fica parado no registro.

Olha só eu seleciono um grid que está ligado a tabela x, quero pegar essa matricula, procurar na tabela y e deixar ela selecionada, pois aí quando eu mandar imprimir, já vem tudo que está na tabela y, por que são tabelas diferentes que ambas tem matriculas iguais,

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não quer usar o locate, teria então de fazer usando Mestre/Detalhe, o que nã minha opinião não iria se encaixar muito bem na forma do seu processo pelo o que você descreveu, mas tem algum porque de não usar o locate ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não quer usar o locate, teria então de fazer usando Mestre/Detalhe, o que nã minha opinião não iria se encaixar muito bem na forma do seu processo pelo o que você descreveu, mas tem algum porque de não usar o locate ?

por que esse sitema ficará na rede para todos os usuários acessarem ao mesmo tempo, e o locate nada mais é que Select *from, isso faz com que o sistema trave pois como falei antes eu trabalho na cedae e tem mais de 100 mil registros no banco isso pode dar problemas já que são mais 30 usuário acessando ao memso tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Então no caso porque nao utiliza somente uma query para montar este relatório ? No caso seleciona o registro no grid, e monta um SQL sobre este registro, deve de funcionar e ainda melhor....

Compartilhar este post

Link para o post

Então no caso porque nao utiliza somente uma query para montar este relatório ? No caso seleciona o registro no grid, e monta um SQL sobre este registro, deve de funcionar e ainda melhor....

Vlw teis po eu nem tinha pensado nisso, brigadão

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.