Ådriano 9 Denunciar post Postado Novembro 26, 2006 e ai gente é eu di novo....(Sou brasileiro e não desisto nunca)...rsrsrsVamos lá....Estou usando tabelas paradox com a paleta ADO...a duvida é o seguinte ...estava eu querendo fazer uma pesquisa usando um edit que significa o mjes que eu quero que apareça ...com os componetes da paleta BDE consigo fazer ...mas com ado não saiu ainda....o código travou aqui....qry.Close;qry.SQL.Clear;qry.SQL.Add('select * from pagar');qry.SQL.Add('where extract(month from data)=:mes') ;qry.Parameters.ParamByName('mes')depois do ('mes ')não aceita a palavra asinteger:=strtoint(edit1.text);Então meus Kmaradas o que vai ali dispois de ('mes')????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 26, 2006 Pode-se passar diretamente, sem precisar do parâmetro: qry.Close;qry.SQL.Clear;qry.SQL.Add('select * from pagar');qry.SQL.Add('where extract(month from data) = ' + edit1.text + );qry.Open; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ådriano 9 Denunciar post Postado Novembro 26, 2006 Não deu certo não .....da este erro:[Error] Entrada.pas(35): Expression expected but ')' found´tentei colocar aspas em todo lugar mas não foi não,é intrigante.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 27, 2006 qry.Close;qry.SQL.Clear;qry.SQL.Add('select * from pagar');qry.SQL.Add('where extract(month from data) = ' + edit1.text);qry.Open; Bom... Precisava somente remover o último sinal de "+" da linha n° 4. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ådriano 9 Denunciar post Postado Novembro 27, 2006 Esta me retornando um erro que é o seguinte:[microsoft][driver odbc para paradox] erro de sintaxe(operador faltando)na expressão de consulta 'extract(month from data )=4'e desta vez o campo data é data mesmo.....será que pode ser a conecção que eu fiz aqui....achei um tuto e fiz de acordoestava lá...as tabelas estão bl....Ele cria na conecção um arquivo com a extenção .dns...Sei lá ...estou perdido de novo....(não é 9dade......rsrsrsrsr.......). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 27, 2006 O comando SQL continua o mesmo da resposta acima ? O pardox aceita o comando extract ? Coloca o seguinte no fonte: qry.Close; qry.SQL.Clear; qry.SQL.Add('select * from pagar'); qry.SQL.Add('where extract(month from data) = ' + edit1.text); qry.SQL.SaveToFile('c:\sql.txt'); qry.Open; Ele vai salvar um arquivo sql.txt no c:\ passe o SQL que ele salva... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ådriano 9 Denunciar post Postado Novembro 27, 2006 select * from pagarwhere extract(month from data) = 11é isto que escreve.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 28, 2006 Realmente... Com o SQL não tem nada de errado, precisaria somente saber se o BD suporta o comando... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ådriano 9 Denunciar post Postado Novembro 28, 2006 Então troquei a paleta Usei a do BDE e funcionou bl....do jeito que você escreveu a cima.....Agora duas perguntinhas basicas...1º eu teria que digitar o ano tb nesta consulta é dificil??????Pergunto pois estou te respondendo aqui e para falar a verdade nem pesquisei ou ao menos tentei...só aproveitei a oportunidade da resposta..2º como é que se faz então para conectar tabelas paradox com tecnologia ADO....ja que do jeito que eu achei na net não ficou bl....se quiser pode indicar um site em portugues(pelo amor do nosso bom Deus)...PAra ver o que fiz errado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 28, 2006 1° Para extrais o ano vai no mesmo esquema, ou seja: qry.Close;qry.SQL.Clear;qry.SQL.Add('select * from pagar');qry.SQL.Add('where extract(month from data) = ' + edit1.text);qry.SQL.Add('and extract(year from data) = ' + edtAno.text);qry.Open; 2° Eu pelo menos utilizo o acesso usando UDL, no caso pode-se fazer tb passando a conexão pelo ConnectionString... Se conseguir, faço um pequeno exemplo e lhe envio... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites