Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iNando

problema com enctype

Recommended Posts

ola eu estou tentando fazer um cadastro com upload de imagem,para eu fazer o upload eu tenho que ter configurado no meuform o enctype='multipart/form-data' ate ai ok.quando estou adicionando os valores nos campos e escolho a imagem ele cadastra perfeitamente,mas quando eu adiciono os valores no campoe não quero cadastrar imagem ele da erro, o problema é esseeu acho q deve aver um meio de mandar os valor dos campossem a imgem e não dar erro, estou tentando fazer uma gambiarracom javascript mas não estou tendo sucesso, com 2 paginaspara processarem diferentes mas ele não aceita, ele pede queinformemos para o form o enctype, to tentando informar pelo javascript,mas não consigo.alguem ja teve esse problema obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o código é esseformulario teste exemplo<html><body><form action="teste1.asp" method="post" enctype="multipart/form-data" name="fm" id="fm"> <input name="texto" type="text"><br> <input name="arquivo" type="file"><br> <input name="sub" type="submit" id="sub" value="enviar"></form></body></html>teste1.asp<%Set Upload = Server.CreateObject("Persits.Upload")Upload.Save(Server.MapPath("."))Set file = Upload.Files("arquivo")var= Upload.form("texto")Response.Write(var)%>

Compartilhar este post

Link para o post

Salve.. veja o exemplo abaixo, criei em cima do seu form.. num testei mas é para funcionar...

<% Set Upload = Server.CreateObject("Persits.Upload")Upload.Save	'Como vamos trabalhar com SaveVirtual, pode especificaro Path somente depois...texto = Upload.Form("texto") 'Aqui resgata o valor do campo texto...Set arquivo = Upload.Files("arquivo")If Not arquivos Is Nothing Then	nome_do_arquivo = arquivo.Filename	arquivo.SaveAs Server.MapPath("../meudiretorio/") & "\" & arquivo.FileNameEnd IfSet arquivo = NothingSet Upload = NothingResponse.Write("Texto: " & texto)Response.Write("<br />Arquivo: " & nome_do_arquivo) %>

Isso tem disponível na documentação, onde a documentação do aspUpload é bem completa, lá você encontra tudo o que precisa...

Qualquer coisa dá um grito...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.