Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Regis_JP

Mestre detalhe X ADO

Recommended Posts

Ola pessoal ! Mais uma vez estou aqui solicitanda a ajuda de vcs.tenho um mestre detalhe com TADODataSet x ClientDataSet.Uso um gride para o mestre e outro para o detalhleo problema é que so consigo inserir um novo registro no mestre se eu tiver prenchido a detalhe.exibindo a msg: LinkFields to detail must be uniqueQue propriedade eu devo configurar p/ que ele me deixe inserir varios registros na mestre sem que aja a necessidade de inserir na detalhe.ajavista que o codigo da mestre é gerada na camada servidora e atribuida a detalhena hora de salvar no evento BeforeUpdateRecord do TdataSetProviderMarcio, um exemplo: desconsiderando a inserção na detalhe, ele nao permite inserir mas de um registro na mestre.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este erro deve de estar sendo gerado somente se esta tentando inserir um registro no detalhe, tipo dando um Insert e depois um Post na detalhe, senão ele não iria gerar tal erro.

Marcio, um exemplo: desconsiderando a inserção na detalhe, ele nao permite inserir mas de um registro na mestre...

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se um destes links lhe ajuda:Link1Link2

Não resolveu Marcio.Veja, no NewRecord do clientdataset mestre eu passo zero na prymary keyde forma que todos novos registros teram valor zero, ai é onde da o erro, pois, o valor real para esta campo é gerado no server.Obs:Usando o DataSet do bdExpress isto nao aconteceAgora devido a base postgre, uso a do ADO ocorrendo tal erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se é chave primária deve de ser valor maior que zero... faz um teste setando um valor maior que zero.

Sim Marcio se eu passar um valor maior q zero e incrementa-lo a cada novo registro ira funcionar funcionar.Porém, não sende M-detalhe, depois de configurar a propriedade ProviderFlags do DataSet eu passo zero na primary key, e ele permite inserir n registros no grid, o codigo real so é gerado com uma função no servidor no evento BeforeUpdateRecord do Provider. Eu não queria gerar código antes de aplicar os dados no banco,Deixando esta tarefa para o servidor, na hora de aplicar os dados, assim como faço com as tabelas simples.

Compartilhar este post

Link para o post

você ta usando que banco???trigger ñ resolve o seu problema se o banco suportar????

Banco postgre.Não seria o caso, pois o problema não é no applyupdates, mas sim quando peço um novo record no cds.Tudo q preciso é incerir varios registros na mestre que esta liga a um grid sem ter que preencher a detalhe ou salvar registro a registro..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.