Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

recordar combobox e listbox

Recommended Posts

pessoal, eu desevolvia em vb6 alguns anos atrás, porém ultimamente estou utilizando o vb6 só para fazer componentes e ocx. Hoje trabalho só com web.e agora eu preciso relembrar de algumas coisas e acho que você's podem me ajudar.eu preciso saber como eu preencho uma combo e listbox com dados que vem do banco (pode ser qualquer banco). e também queria saber, após o preenchimento do listbox e combobox, como eu faço para aparecer os registros nos seus respectivos campos, após eu selecionar um registro da combo e do listbox?obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Axo q você naum vai ter problemas pra fazer isso.. é bem simples..

Como você trabalha com web, entaum a parte de BD você sabe neh !?

Vou dexa um exemplo básico aqui:

'Declare uma variavel como recordsetDim rsDados as new Adodb.Recordset'Dps carregue a variavel com os registros como desejadoSet rsDados = conexao.Execute("select * from tabClientes where etc..")'Agora pra jogar pra ComboBox e/ou ListBox é simples:For i = 0 to rsDados.RecordCount - 1	ComboBox.AddItem rsDados!nome	ListBox.AddItem rsDados!nome	'pra dps você poder fazer a pesquisa conforme a selecao da Combo	'coloque um valor primário anexado assim	ComboBox.ItemData(x) = rsDados!codCliente	ListBox.ItemData(x) = rsDados!codCliente	rsDados.MoveNextNext'Na hora de fazer a pesquisa de todos os dados do 'cliente' é só comparar'com o código dele que está anexado..'No evento Click da Combo/ListSet rsDados = conexao.Execute("select * from tabClientes where codCliente = " & ComboBox.ItemData(ComboBox.ListIndex))

Qlq dúvida dexa ae..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.