Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brshare

Multiplos campos com clientdataset

Recommended Posts

salve salve galera essa e urgente. no meu form tenho 2 dbedits para ser informados 2 telefones, estes dbedits estao relacionados ao clientdataset telefones. porem quando digito no dbedit1 automaticamente aparece no dbedit2, teria como o clientdatasetfuncionar como array ou pudesse passar algum parametro para que eu possa manipular varios dados simultaneo? caso nao seja a resposta, qual seria a solução ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa, mas não entendi nada... Se puder, poderia detalhar ? Não entendi a questão de array para manipular...

imagine a situacao :para este form ( cadastro de clientes ) esta assim o banco de dados : tabela clientes e tabela telefones.- 1 cliente pode ter n telefones.- clientdataset_cli- clientdataset_teltabela clientes ID_CLI nome CPF RGtabela telefonesID_TELID_CLInumeroNo form possuo os seguintes campos dbedits : Nome, CPF, RG apontando para datasource_cli TEL 1 e TEL_2 apontando para datasource_tel (o cliente deve informar 2 telefones )o problema esta no dbedit TEL_1 e TEL_2 pois quando digito no TEL_1 automaticamente TEL_2 recebe o mesmo valor. ou seja preciso manipular 2 telefones simultaneamente. como eu faria isso ??

Compartilhar este post

Link para o post

nossa cara...agora eu entendi...o seu problema é que você tem uma tabela com os telefones... no caso, isso acontece por causa do insert na primeira...e se você deixar o segundo dbedit desativado, e quando clicar no 2º dbedit você ativa e linka ele ao campo, após dar o post no primeiro telefone inserido no primeiro dbedit...ou então inserir em um grid...ou então em algum outro lugar...mas com dbedit acho que seria dessa forma que te falei...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.