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veilside

Problema com material Oren Nayar Blinn

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Ae pessoal, to começando com modelagem orgânica e minha primeira tentativa é uma mão humana. Já estou praticamente finalizado na modelagem, agora estou testando materiais para ver qual convém melhor com o realismo de pele. Testei o Oren Nayar blinn porém tem algum bug ou algo que me incomoda. Vejam na foto abaixo, que na esfera de demonstração do material, em 2 cantos da esfera fica cinza, e eu não entendo o porque pq isso afeta a qualidade da imagem e dps a mão acaba ficando estranha, como abaixo:

 

A mão, com a textura aplicada, detalhe para os reflexos verdes(cinzas?!) na parte de cima, e eu não entendi o porque de eles aparecerem!!:

 

Imagem Postada

 

O material, no material editor, exibido na esfera, detalhe pros cantos acinzentados:

 

Imagem Postada

 

 

Bom, eu não sei se é erro meu mas não consigo um resultado ok por enquanto. Estou testando materiais pra ver qual se adapta melhor a pele humana, mas de qq forma alguem tem alguma dica?!

 

é isso ae pessoal, qndo tiver mais progressos do trabalho postarei aqui. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

 

vlw!

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desculpa... mas ainda nem iniciei nesta parte de modelagem organica, porém leve minhas críticas como quiser...acho muito difícil você conseguir uma textura usando só este shader como base, você vai precisa aplicar um modificador de mapeamento como uvw map ou unwrap uvw, ainda por cima se você também usa mental ray alem do vray, também aplicar o material SSS fast skin... dpois, ao final, ainda para completar tratar a imagem com photoshop.minha visão pelomenos é essa, existem outras formas melhores ainda, algumas delas considera-se o zbrush, q é um programa justamente pra modelagem organica, sem contar ainda na iluminação, portanto, somente este shader aplicado a ela não resolvera.

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desculpa... mas ainda nem iniciei nesta parte de modelagem organica, porém leve minhas críticas como quiser...acho muito difícil você conseguir uma textura usando só este shader como base, você vai precisa aplicar um modificador de mapeamento como uvw map ou unwrap uvw, ainda por cima se você também usa mental ray alem do vray, também aplicar o material SSS fast skin... dpois, ao final, ainda para completar tratar a imagem com photoshop.minha visão pelomenos é essa, existem outras formas melhores ainda, algumas delas considera-se o zbrush, q é um programa justamente pra modelagem organica, sem contar ainda na iluminação, portanto, somente este shader aplicado a ela não resolvera.

lol, UWV map eu to usando. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif só queria saber uma forma d deixar a pele legal, mas ta dificilesse problema eu acabei d resolver, ja sei oq era, agora deixar real realmente vai ser dificil

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conseguiiu? qual era o problema?mas o shader é esse msmo segundo o q todos falam, pra pele humana devido ao seu brilho difuso...

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