Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe_Moraes

Função para desabilitar textarea

Recommended Posts

Ola, tenho 4 CheckBox e na mesma pagina tenho 4 Textarea, queria saber se ha alguma função que permite que os 4 Textarea quando a pagina é carregada, aparecem desabilitados e se eu selecionar o primeiro Checkbox, a primeira TextArea é habilitada, se selecionar o segundo CheckBox, a segunda TextArea é desabilitada e assim vai...Agradecia a ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q é assim:<textarea name="textarea" id="textarea" disabled></textarea> no checkbox:onClick="document.form.textarea.disabled = false;"testa e qqr coisa fala ae!PS: Desculpa ae tmferreira não te vi!

Compartilhar este post

Link para o post

epa, espetáculo, mal coloquei a pergunta e ja tenho um boa resposta!! É isso mesmo que eu queria, muito bom, obrigado pela vossa ajuda!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Para você ter uma idéia:

<textarea id="teste" name="teste" disabled="disabled">OPa</textarea><input type="checkbox" onclick="document.getElementById('teste').disabled = (document.getElementById('teste').disabled == true) ? false : true;" />
Ok, mas como insiro ali varios ids, tipo, tenho 15 TextArea, era ruim se eu tivesse que repetir o codigo do onClick mais 15 vezes, como ficaria??Agradecia a ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

é este, fiz um exemplo, tem um checbox que habilita o primeiro, mas queria que ele habilitasse o resto:

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Untitled Document</title></head><body><form id="form1" name="form1" method="post" action="">  <label></label>  <p>	<label><br />	</label>	<textarea id="teste" name="teste" disabled="disabled"></textarea><input name="ck1" type="checkbox" id="ck1" onclick="document.getElementById('teste').disabled = (document.getElementById('teste').disabled == true) ? false : true;"/>  </p>  <p>	<textarea id="teste2" name="teste2" disabled="disabled"></textarea>  </p>  <p>	<textarea id="teste3" name="teste3" disabled="disabled"></textarea>  </p>  <p>	<textarea id="teste4" name="teste4" disabled="disabled"></textarea>  </p>  <p>	<textarea id="teste5" name="teste5" disabled="disabled"></textarea>  </p>  <p>	<textarea id="teste6" name="teste6" disabled="disabled"></textarea>  </p>  <p>	<textarea id="teste7" name="teste7" disabled="disabled"></textarea>	<label></label>	<label></label>	<label></label>	<label></label>  </p></form></body></html>

Agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai amigo?? Com o textarea funcioneou muito bem, agora (sem querer abusar), eu tentei fazer com um detreminado grupo de checkbox, mas não consegui, como eu faço?? Esta aqui o form:

<form id="form1" name="form1" method="post" action="">  <p>GRUPO 1 </p>  <label>  <input type="checkbox" name="checkbox" value="checkbox" />  </label>  <input type="checkbox" name="checkbox2" value="checkbox" />  <label>  <input type="checkbox" name="checkbox3" value="checkbox" />  </label>  <label>  <input type="checkbox" name="checkbox4" value="checkbox" />  </label>  <p>GRUPO 2</p>  <p>	<label>	<input type="checkbox" name="checkbox5" value="checkbox" />	</label>	<label>	<input type="checkbox" name="checkbox6" value="checkbox" />	</label>	<label>	<input type="checkbox" name="checkbox7" value="checkbox" />	</label>	<label>	<input type="checkbox" name="checkbox8" value="checkbox" />	</label></p></form>

Agradecia a ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

era igual ao textarea, so que no lugar do textarea era checkbox, no codigo ha 2 grupos de checbox's, se em um dos grupos selecionar um, os outros ficam desabilitados, isso no grupo 1, a mesma coisa no grupo 2, se eu selecionar um checkbox, os outros do mesmo grupo ficam desabilitados!!Agradecia a ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

mas os checkbox estão espalhados pela pagina, so coloquei junto para facilitar a explicação, é como se fosse se eu selecionar uma opção (nesse caso um checkbox), outros seriam, entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo, obrigado pela ajuda, mas não esta a funcionar, coloquei este codigo e tal, inserir as class mas não funciona. tirei um "s" a mais que estava na 7º linha do codigo (penso eu que esta la ha mais, não sei...), mas tbm não funcionou, como não sei mt javaS, não consegui...Agradecia a ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.