Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

McrOnline

Valores pradrão para parametros de uma função

Recommended Posts

Ola pessoal,

dei uma procurada na web e nao consegui achar.

Como faço para passar valores padroes para parametros de uma funcao que eu criar?

Ex.

function greeting(nome,tempo){   alert(tempo+", "+nome+"!");}<input type="button" value="Greeting!" onclick="greeting('Maria','Bom Tarde');>

Se eu quizer q caso nao seja passado nenhum valor para o parametro "tempo", ele assuma como padrão "Bom dia". Como eu faria?

Ex.

<input type="button" value="Greeting!" onclick="greeting('Maria');>

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,dei uma procurada na web e nao consegui achar.Como faço para passar valores padroes para parametros de uma funcao que eu criar?Ex.CODEfunction greeting(nome,tempo){ alert(tempo+", "+nome+"!");}<input type="button" value="Greeting!" onclick="greeting('Maria','Bom Tarde');>Se eu quizer q caso nao seja passado nenhum valor para o parametro "tempo", ele assuma como padrão "Bom dia". Como eu faria?Ex.CODE<input type="button" value="Greeting!" onclick="greeting('Maria');>Obrigado!!

Só para esclarecer: se você cria uma função com dois parâmetros, logo deve enviar dois parâmentros.A única coisa que, você pode fazer é enviar um dos parâmetros em branco...
<input type="button" value="Greeting!" onclick="greeting('Maria','');>
e verificar dentro da função se o parâmetro informado está em branco.
function greeting(nome,tempo){if (tempo=='')     alert("Bom dia "+", "+nome+"!");else   alert(tempo+", "+nome+"!");}

Compartilhar este post

Link para o post

Assim é como eu faço agora, mas deve ter algum meio de indicar valores padrao para os parametros. Como no PHP, por exemplo

function greeting($nome,$tempo="bom dia"){   echo($tempo+", "+$nome+"!");}

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal,dei uma procurada na web e nao consegui achar.Como faço para passar valores padroes para parametros de uma funcao que eu criar?Ex.

function greeting(nome,tempo){   alert(tempo+", "+nome+"!");}<input type="button" value="Greeting!" onclick="greeting('Maria','Bom Tarde');>
Se eu quizer q caso nao seja passado nenhum valor para o parametro "tempo", ele assuma como padrão "Bom dia". Como eu faria?Ex.
<input type="button" value="Greeting!" onclick="greeting('Maria');>
Obrigado!!
Veja: http://leandro.w3invent.com.br/archive/def...s-em-javascript

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.