Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Foxbh

Atualizar dois DIVs com conteudos diferentes

Recommended Posts

Galera, como eu atualizo dois divs com conteudos diferentes, tipo assim

 

 

 

<a href="#" onclick="atualiza('principal','fale.php');"> e no segundo assim atualiza('principal2','teste.php')

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim: <a href="#" onclick="atualiza('principal','fale.php'); atualiza('principal2','teste.php');">

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O codigo que utilizo e este, saca ae<script>function requisicao(){ if(window.XMLHttpRequest){ req = new XMLHttpRequest(); }else if(window.ActiveXObject){ req = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); } return req;}function atualiza(nome_div,url){ document.getElementById(nome_div).innerHTML = ">Carregando..."; req = requisicao(); req.open("GET", url, true); req.onreadystatechange = function(){ if(req.readyState == 4){ if(req.status == 200){ var texto = req.responseText document.getElementById(nome_div).innerHTML = texto } } } req.send(null);}//</script><a onclick="atualiza('divTeste','teste2.php');atualiza('divCesta','teste1.php')">Atualiza os dois</a><BR><BR><div id=divCesta></div>XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX<div id=divTeste></div>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, como eu atualizo dois divs com conteudos diferentes, tipo assim

Dessa forma ele atualiza os dois aomesmo tempo, fica a pagina teste nos dois

Como a página teste fica nos dois se você só chamou pra um?!

O que você quer? Atualiza um depois o outro? Atualiza cada conteudo de acordo com cada link (seriam 2, como você mesmo colocou no inicio ué)? Atualiza os dois ao mesmo tempo? :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero que aconteca assim.Quando eu clicar no link<a onclick="atualiza('divTeste','teste2.php');atualiza('divCesta','teste1.php');">Atualiza os dois</a>No divTeste apareça o conteudo da pagina teste2.php e no divCesta apareca o conteudo da pagina teste1.phpO meu codigo quando eu clico ele chama a mesma pagina teste1.php nos dois div's.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

function abredois( url1, div1, url2, div2 ) {    atualiza( url1, div1 );    atualiza( url2, div2 ); }

ai coloca o link para:

 

abredois('arq1.php', 'div1', 'arq2.php', 'div2');

 

seria isso?!?!

 

[]´z

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de repetir o conteúdo acontece, pois esta função ajax que o foxbh usa só possui 1 objeto xmlhttprequest. Daí as requisições se sobrepõem.

 

A solução consiste em criar mais de um objeto, um pra processar cada requisição.

 

Na minha função fácil já é assim: você pode chamar mais de uma que cada uma será independente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.