Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Régis Nogueira

Alguém pode me explicar como

Recommended Posts

Estava pesquisando como formatar o conteúdo da php e encontrei este endereço: http://br.php.net/manual/pt_BR/function.nl2br.php

O que eu queria na verdade era poder enviar aos meus membros um e-mail parecido com o que o imasters nos envia semanalmente, ou seja, contendo imagens, o texto é formatado com cores, bg colorido, etc.

Não sei como fazer. Eu utilizo a função MAIL da php para enviar os e-mails. Se alguém poder me ajudar, agradeço.Como usar esta função abaixo, não entendi. Um exemplo por favor

nl2br

(PHP 3, PHP 4 )

nl2br -- Insere quebras de linha HTML antes de todas newlines em uma string

Descrição

string nl2br ( string string)

Retorna string com '<br />' inserido antes de todas as newlines.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe num form quando você tecla enter e pula uma linha, no db é adicionado o n/ (ou algo assim), se for visualizar esse conteúdo, ele vai aparecer em uma única linha, então essa função substitui esse n/ pelo <br> do html, aí sim irá pular uma linha, é apenas isso. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa função quebra mó galho. Penei escrevendo uma função q faz isso, tipo código ascii e tudo mais. Então descobri essa função. Existem duas formas de utlizar (lógico) , uma antes (input) e depois (Output), claro que qdo se trata de BD. No seu caso para enviar e-mail, basta você converter a variavel q corresponde ao campo da msg q você quer enviar: $message = nl2br($message);Prontinho , o caracter q corresponde a nova linha em ascii (acho q é 92, não lembro) foi alterado para <br/>.Agora pra mandar como o do imasters você vai ter q usar ou template ou então um layout pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa função quebra mó galho. Penei escrevendo uma função q faz isso, tipo código ascii e tudo mais. Então descobri essa função. Existem duas formas de utlizar (lógico) , uma antes (input) e depois (Output), claro que qdo se trata de BD. No seu caso para enviar e-mail, basta você converter a variavel q corresponde ao campo da msg q você quer enviar: $message = nl2br($message);Prontinho , o caracter q corresponde a nova linha em ascii (acho q é 92, não lembro) foi alterado para <br/>.Agora pra mandar como o do imasters você vai ter q usar ou template ou então um layout pronto.

Mas e se eu precisar usar esta função não para enviar um e-mail e sim para mostrar um campo do db.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e se eu precisar usar esta função não para enviar um e-mail e sim para mostrar um campo do db.Abraços

Pega o valor do campo que quer do db, se por exemplo o nome for $texto, vai ficar assim: $texto2 = nl2br($texto); ok? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.