Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wilk

Função simples,

Recommended Posts

Tenho o seguinte código:

<<input type="checkbox" name="checkbox" value="checkbox" />Verdadeiro

Quero que quando eu marcar o chckbox, a palavra "verdadeiro" suma e apareça a palavra "falso".

Tem alguma função em javascript que me permite isso?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta esse (não testei):<input type="checkbox" name="checkbox" value="checkbox" onchange="if(this.checked){document.getElementById('overdadeiro').style.display='none';}" /><span id="overdadeiro">Verdadeiro</span>

Compartilhar este post

Link para o post

Nops.

É pra quando eu clicar, sumir o "Verdadeiro" E aparecer no lugar dele a palavra "Falso". Quando eu clicar de novo, voltar ao estado inicial.

Compartilhar este post

Link para o post

<input type="checkbox" name="checkbox" value="checkbox" onchange="if(this.checked){document.getElementById('overdadeiro').innerHTML='Verdadeiro';}else{document.getElementById('overdadeiro').innerHTML='Falso';}" /><span id="overdadeiro">Verdadeiro</span>

Compartilhar este post

Link para o post

Função legal, mais eu acho que ficaria melhor assim:

<input type="checkbox" name="checkbox" value="checkbox" onClick="if(this.checked){document.getElementById('overdadeiro').innerHTML='Verdadeiro';}else{document.getElementById('overdadeiro').innerHTML='Falso';}" /><span id="overdadeiro">Verdadeiro</span>

Compartilhar este post

Link para o post

Hum...

Mas dá pra fazer tipo assim:?

<script language="javascript" type="text/javascript">function hideshow() {if(document.getElementById(row_1).style.display == 'none'){document.getElementById(row_1).style.display == 'block';document.getElementById(row_2).style.display == 'none';}else{document.getElementById(row_1).style.display == 'none'document.getElementById(row_2).style.display == 'block';}}</script><input type="checkbox" name="checkbox" value="checkbox" onclick="java script:hideshow" /><div id="row_1" style="display:none">Falso</div><div id="row_2" style="display:block">Verdadeiro</div>

Uq tah errado aih no que eu escrevi em cima?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.