petter 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2006 Pessoal, eu uso o OpenOffice como opção ao MS Office, contudo agora apareceu uma dúvida que não sei como solucionar, já procurei e nada.Quando eu adiciono o número de páginas no MS Office tenho a opção de configurar de quanto começa a numeração (exemplo 3,5,140, etc) e a partir de qual página ela será exibida, deixe eu ter um exemplo para melhorar: tenho um documento que a numeração de páginas precisa começar a contagem do número 4 e essa contagem de páginas deverá ser exibida a partir da 8 página do documento.No MS Office dá para configurar isso, mas no OpenOffice não consegui localizar, alguém pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Novembro 29, 2006 Olá.. olha, no OpenOffice você deve utilizar estilos de pg. diferentes; em cada estilo de pg você poderá definir uma numeração diferente da outra e, para ter diferentes estilos d pg num msmo documnto, você deverá inserir uma quebra de pg entre cada estilo, ok? Se quiser tentar 1 passo-a-passo: 1.na 1ª pg acione Inserir – Cabeçalho (ou “Rodapé”) -- Padrão; a seguir, posicione o cursor onde quier q o nº apareça e acione Inserir -- Campos - nº da pg; a numeração vai aparecer normalmente em todas as pgs; 2.agora vá até a pg 4, posicione o cursor no início da pg; 3.exiba o estilista (F11) e selecione “estilos de página”; 4.supondo q você esteja usando em suas pgs o estilo “Padrão”; clique c/ botão direito do mouse sobre a palavra “Padrão” - “Novo”; 5.em “organizador” - “nome” digite um nome para essa pg e as seguintes (ex: “com numero” sem aspas) – ok; 6.agora certifique-se q logo abaixo, no estilista, esteja ativada a opção “todos” ou “estilos personalizados” e verifique se na lista dos estilos de pg apareceu o nome da nova pg q você acabou d criar (no nosso teste, “com numero”). 7.Mantendo o cursor no início da pg acione Inserir – Quebra manual - “Quebra de página”; 8.nesse quadro msm, em “Estilo” selecione “com numero” -- note q logo abaixo, será habilitada a opção “Alterar nº d pg”; marque essa opção (no quadrinho ao lado) e, logo abaixo, altere p/ “8” (em teu caso); 9.agora clique c/ o botão direito, no estilista, em “com numero” - “Modificar” -- “Cabeçalho” - ative a opção “Cabeçalho ativado” - insira o nº d pg; 10. Agora no estilista, clique c/ botão direito do mouse sobre a palavra “Padrão” - “Modificar” e desative os cabeçalhos – será exibida 1 msg avisando q o conteúdo dos cabeçalhos será excluído – confirme. 11.Aplique, às pgs 1 a 3, o estilo d pg “Padrão”. Obs: meu Open é a versão “BrOffice 2.0”, mas nas outras deve ser parecido; qqer coisa estamos aí.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
petter 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2006 Cara valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites