Solay 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2006 Olá pessoalEstou tentando inserir um registro no oracle pelo delphi, mas ele está retornando a seguinte mensagem de erro: ORA-12899:valor muito grande para a coluna DESCRIÇÃO (real:43, máximo: 40).O campo DESCRIÇÃO no oracle tem tamanho 40 e o texto que estou tentando inserir é PEÇAS AT ICMS 7% DESC DIFERENCIADO LL, que tem 37 caracteres.Pesquisei outros tópicos sobre o assunto e falavam sobre NLS_LANGUAGE, mas confesso que não entendi, se eu trocar o cedilha da palavra PEÇAS o insert funciona normalmente, tenho que alterar alguma configuração no banco, mas qual?Se eu mudar o tipo do campo de VARCHAR2 para NVARCHAR2 o oracle aceita o insert, qual a diferença dos dois tipos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Solay 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2006 Problema resolvido, estava faltando o encoding="utf-8" no arquivo xml. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2006 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites