Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carlosmorenosp

Loja - Produtos com características

Recommended Posts

Olá, estou postando essa dúvida pois acho que formulei mal a pegunta anterior.Eu fiz uma loja com asp e banco de dados access.Fiz uma tabela onde ha as colunas: nomeproduto, descricao, valorO problema é que alguns produtos possuem caracteristicas como cor ou tamanho e para cada uma um valor diferente tipo:camisa branca - 10,00camisa preta - 20,00e outros já não tem caracteristicas, sendo: camisa - 10,00Como faço para cadastrar produtos no banco quando há e quando não há caracteristicas como essa, e quando houver apareça com quadradinho ao lado para selecionar?grato a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom...primeiro...

não abra novos posts quando o assunto for o mesmo, tente finalizar o que foi iniciado,mesmo que o problema ão tenha ficado mais claro...isso evita complicações pro pessoal responder pois não saberão qual tópico está valendo, além de ocupar espaço no banco de dados do forum de orma desnecessaria.

indo ao seu caso respondo a mesma coisa do outro post.....crie tabelas e relacione...eu faria mais ou menos assim

exemplo

tabelaProdutos, tabelaCaracteristicas, tabelaUniao

na tabelaProdutos você coloca a nomeProduto, descricaoProduto, valorFixoProduto,codigoProduto

na tabelaCaracteristicas você coloca codigoCaracteristica,valorAdicional,descricaoCaracteristica

na tabelaUniao você guarda somente os códigos das duas tabelas. Quando você for buscar os dados você faz o inner join com as três e vai somando os valores.Abaixo um "resumo" do que descrevi

tabelaProdutos

Produto Valor Cód

Camisa Polo 30,00 1

Calça 50,00 2

Bermuda 35,00 3

tabelaCaracteristicas

Carac. ValorAdd Cód

cor Azul 5,00 1

Ajuste 10,00 2

Seda 15,00 3

tabelaUniao

codProduto - CodigoCarac.

1 1

1 2

3 1

2 3

Quando fizer o sql retornará

Camisa Polo Azul com ajuste = 45,00

Bermuda Azul = 40,00

Calça Seda = 50,00

essa é uma sugestão, depende bem do que você quer e como pretende manipular os dados, certamente tem outras maneiras de fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, eu fiz as tabelas separadas, o problema é inserir os dados de um form em duas tabelas diferentes...

Isso que tá pegando.

Eu fiz uma tabela com: codigoprod, nomeproduto, descricao, valor

e outra com: codproduto,caracteristicaadicional, valor

Selecionei as duas tabelas, se caso houver registro na segunda tabela mostra ou oculta caso nao tiver.

O problema esta mesmo na hora de cadastrar o produto, inserir os dados em duas tabelas diferentes.

bom...primeiro...

não abra novos posts quando o assunto for o mesmo, tente finalizar o que foi iniciado,mesmo que o problema ão tenha ficado mais claro...isso evita complicações pro pessoal responder pois não saberão qual tópico está valendo, além de ocupar espaço no banco de dados do forum de orma desnecessaria.

indo ao seu caso respondo a mesma coisa do outro post.....crie tabelas e relacione...eu faria mais ou menos assim

exemplo

tabelaProdutos, tabelaCaracteristicas, tabelaUniao

na tabelaProdutos você coloca a nomeProduto, descricaoProduto, valorFixoProduto,codigoProduto

na tabelaCaracteristicas você coloca codigoCaracteristica,valorAdicional,descricaoCaracteristica

na tabelaUniao você guarda somente os códigos das duas tabelas. Quando você for buscar os dados você faz o inner join com as três e vai somando os valores.Abaixo um "resumo" do que descrevi

tabelaProdutos

Produto Valor Cód

Camisa Polo 30,00 1

Calça 50,00 2

Bermuda 35,00 3

tabelaCaracteristicas

Carac. ValorAdd Cód

cor Azul 5,00 1

Ajuste 10,00 2

Seda 15,00 3

tabelaUniao

codProduto - CodigoCarac.

1 1

1 2

3 1

2 3

Quando fizer o sql retornará

Camisa Polo Azul com ajuste = 45,00

Bermuda Azul = 40,00

Calça Seda = 50,00

essa é uma sugestão, depende bem do que você quer e como pretende manipular os dados, certamente tem outras maneiras de fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.