Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cag

include dentro de uma classe

Recommended Posts

Bom dia,

É possível passar o valor de uma váriavel (include) para classe ?

exemplo:

class class1{	var $param1;	var $param2;	var $param3;	function function1()	{		$this->param1 = "p1";		$this->param2 = "p2";		$this->param3 = "p3";		$this->param4 = $var['valor'];		}}

No caso a variavel $var ficaria em um include (config.php)...

Eu tentei colocar uma include em cima da classe (include_once,require etc...) mas não pega o valor..

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então cara, até da. Mas acho que tem que definir as váriaveis dentro do include com global ou registra-las em uma sessão ...mas acho que isso não é viável cara ... tem certeza que o unico jeito é esse mesmo !?

Compartilhar este post

Link para o post

a ideia de oop tbm é essa voce pode usar __get e __set para setar e recuperar valores, ou no php4 voce define um metodo para isso dai voce pega qualquer variavel para usar dentro da sua classe

Compartilhar este post

Link para o post

tava dando uma olhada no manual.

tem umas coisas que o fabyo acabou de dizer no php5

achei um ótimo modo de pegar valores.

class Setter{	public $n;	private $x = array("a" => 1, "b" => 2, "c" => 3);	private function __get($nm)	{		echo "Getting [$nm]\n";		if (isset($this->x[$nm])) {			$r = $this->x[$nm];			print "Returning: $r\n";			return $r;		} else {		echo "Nothing!\n";		}	}	private function __set($nm, $val)	{		echo "Setting [$nm] to $val\n";		if (isset($this->x[$nm])) {			$this->x[$nm] = $val;			echo "OK!\n";		} else {			echo "Not OK!\n";		}	}	private function __isset($nm)	{		echo "Checking if $nm is set\n";		return isset($this->x[$nm]);	}	private function __unset($nm)	{		echo "Unsetting $nm\n";		unset($this->x[$nm]);	}}$foo = new Setter();$foo->n = 1;$foo->a = 100;$foo->a++;$foo->z++;var_dump(isset($foo->a)); //trueunset($foo->a);var_dump(isset($foo->a)); //false// Isso não passa pelo método __isset()// porque 'n' é uma proriedade públicavar_dump(isset($foo->n));var_dump($foo);?>

da uma examinada

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, obrigado pelas dicas pessoal.Na verdade é um arquivo morto, que estou chamando somente com include por enquanto.Tem vários arquivos deste tipo, por isso quero montar uma classe e organizar tudo.obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.