cag 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2006 Bom dia, É possível passar o valor de uma váriavel (include) para classe ? exemplo: class class1{ var $param1; var $param2; var $param3; function function1() { $this->param1 = "p1"; $this->param2 = "p2"; $this->param3 = "p3"; $this->param4 = $var['valor']; }} No caso a variavel $var ficaria em um include (config.php)... Eu tentei colocar uma include em cima da classe (include_once,require etc...) mas não pega o valor.. valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Void : 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2006 então cara, até da. Mas acho que tem que definir as váriaveis dentro do include com global ou registra-las em uma sessão ...mas acho que isso não é viável cara ... tem certeza que o unico jeito é esse mesmo !? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MetalDragonX 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2006 tenta criar outra class que receba essa valor e manda pra essa class. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Novembro 28, 2006 a ideia de oop tbm é essa voce pode usar __get e __set para setar e recuperar valores, ou no php4 voce define um metodo para isso dai voce pega qualquer variavel para usar dentro da sua classe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MetalDragonX 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2006 tava dando uma olhada no manual. tem umas coisas que o fabyo acabou de dizer no php5 achei um ótimo modo de pegar valores. class Setter{ public $n; private $x = array("a" => 1, "b" => 2, "c" => 3); private function __get($nm) { echo "Getting [$nm]\n"; if (isset($this->x[$nm])) { $r = $this->x[$nm]; print "Returning: $r\n"; return $r; } else { echo "Nothing!\n"; } } private function __set($nm, $val) { echo "Setting [$nm] to $val\n"; if (isset($this->x[$nm])) { $this->x[$nm] = $val; echo "OK!\n"; } else { echo "Not OK!\n"; } } private function __isset($nm) { echo "Checking if $nm is set\n"; return isset($this->x[$nm]); } private function __unset($nm) { echo "Unsetting $nm\n"; unset($this->x[$nm]); }}$foo = new Setter();$foo->n = 1;$foo->a = 100;$foo->a++;$foo->z++;var_dump(isset($foo->a)); //trueunset($foo->a);var_dump(isset($foo->a)); //false// Isso não passa pelo método __isset()// porque 'n' é uma proriedade públicavar_dump(isset($foo->n));var_dump($foo);?> da uma examinada abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cag 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2006 Beleza, obrigado pelas dicas pessoal.Na verdade é um arquivo morto, que estou chamando somente com include por enquanto.Tem vários arquivos deste tipo, por isso quero montar uma classe e organizar tudo.obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites