Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elbrinner

Função somando datas

Recommended Posts

Eu como só preciso saber se a data de inicio é maior que a data de saida tentei fazer uma funçao simples mais como nao sei mexer muito bem com javascript...

 

Eu fiz assim:

 

//aqui eu pego o valor que tem no campo data. O formato é 10/11/2006var data1 = document.getElementById("data1").value;var data2 = document.getElementById("data2").value;//Aqui eu tento somar as datas da seguinte forma 2006 + 11 + 10var datai = data1.getFullYear + data1.getMonth()+ data1.getDate()var datas = data2.getFullYear + data2.getMonth()+ data2.getDate()//Aqui eu tento subtrair para ver se a data vai ser menor ou nao de 0var data = datas - datai// Aqui eu tento comprovar se a data é menor que 0 ou igualif ( data <= 0) {alert("¡Fecha no válida!");}

 

Eu coloquei esse codigo dentro de uma funçao de validar e ele esta assim:

 

<script language="JavaScript" type="text/javascript">function validar() {if (document.form.nome.value==""){alert("¡Escriba tu nombre!");form.nome.focus();// campo focusreturn false;}if (document.form.email.value==""){alert("¡Escriba tu email!");form.email.focus();// campo focusreturn false;}var data1 = document.getElementById("data1").value;var data2 = document.getElementById("data2").value;var datai = data1.getFullYear + data1.getMonth()+ data1.getDate()var datas = data2.getFullYear + data2.getMonth()+ data2.getDate()var data = datas - dataiif ( data < 0) {alert("¡Fecha no válida!");}}

Sei que tenho que verificar primeiro se o campo de data é vazio primeiro mais como isso é facil eu deixei para o ultimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado.

 

Estou tentando entender a sua para fazer a minha mais até agora não fui capaz. Não sei aonde estou errando. Olhando a sua eu modifiquei um pouco a minha mais mesmo assim não cheguei aonde preciso.

 

Agora mesmo tenho assim.

var data1 = document.form.data1.value;var data2 = document.form.data2.value;var datai = (data1.getFullYear() +  data1.getMonth() +  data1.getDate());var datas = (data2.getFullYear() +  data2.getMonth() + data2.getDate());var data = (parseInt(datas) - parseInt(datai));alert(data);if ( data == "") {alert("¡Fecha no válida!");}

Coloquei um alert para imprimir a variavel na tema mais nem isso fui capaz.

 

Caso você possa me dizer aonde estou errando seria um grande favor.

 

obrigado outra vez.

 

 

 

Observei que você trabalha com a data da seguinte forma:

 

dataAtual = mes[data.getMonth()] + ‘ ‘ + data.getDate() + ‘ ‘ + data.getFullYear();

 

para que server as aspas simples?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria entender pq nao funcionou minha funçao mais como nao fui capaz achei essa:<script language="javascript">function validadatamaior(data, datacomparacao, campo){if (data != ''){ objData = new Date(data.substr(6, 4), parseInt(data.substr(3, 2), 10) - 1, parseInt(data.substr(0, 2), 10)); if (typeof(datacomparacao) != "object") { objDataComparacao = new Date(datacomparacao.substr(6, 4), parseInt(datacomparacao.substr(3, 2), 10) - 1, parseInt(datacomparacao.substr(0, 2), 10)) if (objData<objDataComparacao){ alert("La fecha de salida no puede ser menor que la fecha de entrada"); return false; } } } }</script>Ele faz o que preciso apesar de eu nao entendela...t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.