Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kartter

Delphi/Interbase

Recommended Posts

Estou migrando meu sistema p/ interbase, e estou c/ a seguinte dúvida.No meu programa, eu defino que o USERNAME de acesso é: "ADMIN", e o password é: "001". Então eu vou no interbasee crio este novo usuário. Até aí tudo bem, mas se eu logar como "SYSDBA" E "masterkey", eu consigo visualizaro meu banco de dados normalmente, como também qualquer outro banco que esteja registrado. Como eu implemento segurança,p/ que ninguém consiga acessar o console do Inteiga acessar o console do Interbase, a não ser pela senha que eu defini? Apagar o usuário SYSDBA, seriauma opção, mas se alguém reinstalar o Interbase, este usuário será criado novamente e consiguirá acesso ao meu BD.Valew!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu acredito que você possa tirar permissões do SYSDBA, não possuo muita experiência com o Interbase, mas no Mysql você pode retirar certos privilégios do root...sendo assim acredito que no Interbase tb possa acontecer isso... sem ter que apagar o sysdba

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano, se você trocar a senha do SYSDBA para este arquivo GDB já basta, no caso mesmo se reinstalar, precisa ter a senha de SYSDBA correta para acessar a sua BD... teria somente que fazer um teste para confirmar se funciona isto...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.