McrOnline 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2006 Ola pessoa, Queria saber se alguem conhece um meio de jogar automaticamente os valores que vem de um form, em variaveis com seus respectivos nomes. Ex. <form action="cliente.php"> <input type="text" name="nome" > <input type="text" name="endereco" > <input type="text" name="telefone" ></form> Entao em cliente.php, queria saber se tem alguma funcao que faria isso, automaticamente: $nome = "julio";$endereco = "rua saturnino";$telefone = "3223444"; Deu pra entender? Pra quem conhece, é parecido com o q a função Extract($row) faz com as colunas de um registro qnd se esta trabalhando com MySQL Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2006 foreach($_POST as $k=>$v) $$k = $v;Você ainda pode tratar o conteúdo: foreach($_POST as $k=>$v) $$k = trim($v); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
McrOnline 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2006 Tentei o código mas esta me retornando:Parse error: parse error, unexpected T_FOREACH Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2006 Posta o código, com as duas linhas acima e as 2 linhas abaixo do foreach, provavelmente falta um ; em algum lugar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
McrOnline 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2006 só coloquei isso pra testar foreach($_POST as $k=>$v) $$k = $v;echo(nome); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2006 Este é o arquivo que recebe as variáveis do post? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
McrOnline 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2006 Isso ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2006 faltou o method do formulário Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
McrOnline 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2006 o method ta definido como POST Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2006 posta ai o código dos dois arquivos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
McrOnline 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2006 o formulario resumido: <form name="form" action="clientes_dados_atualizar.php" method="post"><table> <tr> <td class="borda_input"> Nome:*<br><input type="text" name="nome" id="nome" class="campo_padrao_form" size="25" maxlength="60"> endereco:*<br><input type="text" name="nome" id="nome" class="campo_padrao_form" size="25" maxlength="60"> </td> </tr></table></form e o clientes_dados_atualizar.php é aquele q te passei foreach($_POST as $k=>$v) $$k = $v;echo($nome); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2006 Os dois campos estão com name = 'nome', e está sem o submit Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
McrOnline 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2006 eu mexi nele na hora de colar aqui e ficou assim.no meu codigo ta certo.nao é esse o problema.valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2006 No meu pc aqui funcionou.index.php <form name="form" action="clientes_dados_atualizar.php" method="post"><table> <tr> <td class="borda_input"> Nome:*<br><input type="text" name="nome" id="nome" class="campo_padrao_form" size="25" maxlength="60"> endereco:*<br><input type="text" name="endereco" id="nome" class="campo_padrao_form" size="25" maxlength="60"> </td> </tr></table><input type="submit"></form>clientes_dados_atualizar.php<?phpforeach($_POST as $k=>$v) $$k = $v;echo($nome);?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
McrOnline 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2006 ta certo o teu código Marcio, eu q sou um !@#$@%@#$%eu tinha usado um switch case aqui q tava com sintaxe errada, e nao coloquei no exemplo pra você achando q nao tinha nada a ver com isso.Desculpa a encheção, agora funcionou legal.Brigadão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites