Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

fazer um função que representa um evento

Recommended Posts

pessoal, eu tenho um flexgrid que traz uma porrada de registros assim que a tela é mostrada.a partir desses registros eu faço um relatório. Assim: eu seleciona os registros que eu quero mostrar no relatório. Ou seja, posso selecinar multiplos registros e emitir o rtelatório de todos.O que quero saber é: como eu posso fazer uma função onde veja q existe multiplos registros selecionados, e quando eu clicar em qualquer registro q está selecionado mostrar o relatório? Tipo assim, em vez de eu selecionar um linha (o registro) e clicar no botão para emitir o relatório, eu selcionar vários e clicar em pelo menos um q está selecionado e abrir o relatório de todos. Como se fosse vários cliques. Em vez de selecionare um um registro por vez e clicar no botão, eu selecionaria vários registros e clico em pelo menos um selecionado e clico para trazer o relatório de todos.como?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rafa..axo q naum ficou muito clara a sua duvida, pelo menos eu naum entendi muito bem..talvez se você tentasse explicar de uma outra maneira, mais clara, fosse possivel a gente te ajudar..abraço,,

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, eu tenho um flexgrid que traz uma porrada de registros assim que a tela é mostrada.a partir desses registros eu faço um relatório. Assim: eu seleciona os registros que eu quero mostrar no relatório. Ou seja, posso selecinar multiplos registros e emitir o rtelatório de todos.O que quero saber é: como eu posso fazer uma função onde veja q existe multiplos registros selecionados, e quando eu clicar em qualquer registro q está selecionado mostrar o relatório? Tipo assim, em vez de eu selecionar um linha (o registro) e clicar no botão para emitir o relatório, eu selcionar vários e clicar em pelo menos um q está selecionado e abrir o relatório de todos. Como se fosse vários cliques. Em vez de selecionare um um registro por vez e clicar no botão, eu selecionaria vários registros e clico em pelo menos um selecionado e clico para trazer o relatório de todos.como?

Bom, vou tentar:1) Supondo que cada linha é um registro, no modo design do flexgrid defina nomedoflexgrid.SelectionMode = flexSelectionByRow;2) Esse negócio de clicar é que complica. Para selecionar obrigatoriamente tens de clicar nos registros, logo teu evento click servirá apenas como um liga/desliga para selecionar determinado registro.3) Para mostrar o relatório de todos os selecionados, quando clicar no botão, terás que percorrer toda a grid e fazer um teste pra ver se tem algo selecionado, não tem, mostra erro. Tem, se é um apenas, mostra o relatório desse registro, se tem mais, monta o relatório com apenas os registros selecionados. Para operacionalizar isso, no evento botao_click terás que percorrer todo teu flex grid pra ver se tem alguma linha selecionada for i=1 to nomedoflexgrid - 1nomedoflexgrid.row = iif nomedoflexgrid.rowsel thenadiciona codigo dessa linha a uma lista de codigosendifnext iAí monta uma SQL Select campos from tabela where codigo in (lista de codigos) e usa essa SQL como fonte do teu relatório.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.