Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SlyX

trabalhando com muitos checkbox / banco de dados..

Recommended Posts

tipo tem exemplo varios check box no campo CONTEM:exemplo:contem:[] ar[] sal[] peixe[] azul[] bola[] gato[] cachorro[] caixa[] joao[] pedro[] mariacomo vcs achariam melhor guardar no banco? criar varios campos tipo:id / nome / ar / sal / peixe / azul / bola...e sai botando os varlos 0 ou 10 = nao contem1 = contem (marcado)ou criar um campo: conteme botarar--sal--azul--bolacomo vcs acham q fica melhor?(sao cerca de 20 checkbox)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Te aconselho a pesquisar sobre normalização, e após ter isso montar seu banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

procure no google.

Mas olha só, achei esta serie de artigos, a parte 4 é sobre normalização. Mas aproveita e leia toda a série, parece ser muito bom.

Artigos.

Este aqui parece ser melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

valeutava olhando os sites..e conclui q meu problema acho que nao é de normalização, acho que tu no entendeu direito a pergunta =/

Compartilhar este post

Link para o post

Também não considero um problema de normalização. Acho que seu problema é mais na verdade um problema de preferências. Você tanto pode usar cada campo e então seus valores ou então usar um campo para armazenar todos os valores. O problema do primeiro é que você terá vários nomes de campos para manejar e, se isso é um problema para você, a segunda opção parece melhor. O único problema da segunda opção é que você teria que criar uma função para separar os dados e colocá-los em seus devidos lugares. Sabe como é: dividir o separador que você for usar, colocar nas devidas variáveis e depois aplicar.Basicamente, acho que você precisa considerar a lógica do seu programa e sua preferência. E então executar. Se tiver alguma dúvida pra fazer a segunda opção, é só dizer.PS: Acho que eu usaria a primeira opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não considero um problema de normalização. Acho que seu problema é mais na verdade um problema de preferências. Você tanto pode usar cada campo e então seus valores ou então usar um campo para armazenar todos os valores. O problema do primeiro é que você terá vários nomes de campos para manejar e, se isso é um problema para você, a segunda opção parece melhor. O único problema da segunda opção é que você teria que criar uma função para separar os dados e colocá-los em seus devidos lugares. Sabe como é: dividir o separador que você for usar, colocar nas devidas variáveis e depois aplicar.Basicamente, acho que você precisa considerar a lógica do seu programa e sua preferência. E então executar. Se tiver alguma dúvida pra fazer a segunda opção, é só dizer.PS: Acho que eu usaria a primeira opção.

to pensando em fazer da segunda formae usar o explode :D

Compartilhar este post

Link para o post

to pensando em fazer da segunda formae usar o explode :D
Uhum. Bem por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que se você normalizar o seu banco de dados, você vai encontrar a melhor solução para o seu problema. Realmente, a sua questão não é normalização, mas mostra que o seu banco de dados não está normalizado. E a resposta para a sua pergunta, depende deste fator.E é claro, que vai funcionar, estando o banco de dados normalizado ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que se você normalizar o seu banco de dados, você vai encontrar a melhor solução para o seu problema. Realmente, a sua questão não é normalização, mas mostra que o seu banco de dados não está normalizado. E a resposta para a sua pergunta, depende deste fator.E é claro, que vai funcionar, estando o banco de dados normalizado ou não.

pelo que linormalizar banco é você impedir a repeticao de dados..e isso realmente nao acontece :D

Compartilhar este post

Link para o post

Se você normalizase o banco, iria criar uma tabela chamada produtos, tipo:id - descricaoJá que a qualidade dos produtos pode variar, aumentar com o tempo, etc.Deixe seu banco na terceira FN, não custa nada, e você vai ter mais facilidade para trabalhar.E isso:

normalizar banco é você impedir a repeticao de dados..e isso realmente nao acontece biggrin.gif

é o maior absurdo que já ouvi...

Compartilhar este post

Link para o post

num é tão absurdo assim ...uma das caracteristicas da desnormalização são dados redudantes.Creio que o garoto quis apenas resumir o conceito de desnormalizaçãoBom, isso foi só uma conclusão precipitada minha ... posso estar falando besteira, pode ser que o nego realmente nao entenda de normalização:D

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma, se quiser ajuda para arrumar o banco, pode contar comigo. Explico as 3 formas normais, e o processo de normalização. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma, se quiser ajuda para arrumar o banco, pode contar comigo. Explico as 3 formas normais, e o processo de normalização. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

certo maos a obra entao..

pq nao vi vantagem ao uasr uma nova tabela "caracteristicas" com [ id / descricao ]

:D

as checkbox, sao basicamente estas:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Te mandei uma MP, olha lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.