Stroke 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2006 Olá.Estou tentando desenvolver uma galeria de imagens, e a navegação dela seria baseada em comboboxA primeira combobox selecionaria o diretorio das imagensEx.-Fotos Pasta 01-Fotos Pasta 02-Fotos Pasta 02A seguir, o segundo combobox2 iria receber os arquivos contidos na pasta selecionada(selecionada pelo combobox 1)Quando eu selecionasse o arquivo no combobox2 (ex. foto01 ) ele exibiria a imagem em um div abaixo de tudo isso.Acredito que seja um sistema simples, mas só com php não consigo atualizar os valores das combos. Creio que vou ter que usar ajax ou javascript, mas nao tenho o conhecimento para fazer as funçõesSe alguem puder dar uma mao ai, agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MetalDragonX 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2006 so você usar um form pra poder pegar os dados de cada um.usa um:switch (pegar_valor) { case valor_1: break;case valor_2;break;}assim você vai dando um post pra cada.de acordo com o que você for querendo ver.. ele vai mostrando.claro que isso seria bom pensar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
REVISTAPHP 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2006 Segue http://www.revistaphp.com.br/artigo.php?id=48 Agora é só modificar algumas coisas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Stroke 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2006 hum..é o seguinte, eu consigo listar o arquivos dentro do combo..o meu problema seria atualizar o segundo combo, pra pasta do primeiro combo. Ai Vai meio que o codigo que tentei fazer, mas acho que o php nao funciona tão dinamicamente como eu pensei. <form name="form1" method="post" action="" method="post" action=""><form id="form1" name="form1" method="post" > <select name="pasta" id="pasta"> <option value="none"></option> <?php//Exibe os diretórios que tem na pasta if ($dir=opendir("./")) //Diretório a ser vasculhado { $i=1;while(($arquivos=readdir($dir)) !== false) { if($arquivos=="." or $arquivos==".." or $arquivos=="index.php") continue; { ?> <option value=<?php $prefix=$arquivos;?>><?php echo $arquivos;?></option> <?php$i++; } //fecha o if } //fecha o while } //fecha o if?><select name="Arquivo" id="arquivo"> <option value=Index>Arquivos</option> <?phpif ($dir=opendir("./".$prefix)) //pega o diretório do coisa de cima { $i=1;while(($arquivos=readdir($dir)) !== false) { if($arquivos=='..' or $arquivos=='.' or $arquivos=="") continue; { ?> <option value=<?php echo $arquivos?>><?php echo $arquivos;?></option> <?php$i++; } //fecha o if } //fecha o while } //fecha o if?> </select> </form> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites