Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zeca Chefaly

Fazer Combobox inserir 2 valores numa tabela SQL. Existe essa possibil

Recommended Posts

Olá pessoal. Eu gostaria de uma ajuda aqui. Quero que um combobox insira 2 valores numa tabela mySQL, por exemplo: <select name="idc"> <option value="" selected>Escolha <option value="1">Gold <option value="2">Premium <option value="3">Stander </select>Esse é o original. Mas eu quero que esse mesmo combo insira não só os "ids" tais como 1, 2 etc e sim também as categorias: Gold, Premium etc em outra coluna da mesma tabela. Tem como?Aguardo contato. Obrigado. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<select name="idc"><option value="" selected>Escolha<option value="1|Gold">Gold<option value="2|Premium">Premium<option value="3|Stander">Stander</select>

Agora no php você separa o |

<?// Pega var do form $oi = $_POST['idc'];// Retira o pipe$dados = explode("|",$oi);// Mostra resultadoecho $dados[0];echo "<br>";echo $dados[1];?></div>

entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, até aí eu entendi usando o explode(), mas eu não quero nenhum 'echo'...eu quero que os valores selecionados sejam inseridos em duas colunas distintas de uma tabela. exemplo: <select name="idc|tipo"> <option value="" selected>Escolha <option value="1|Gold">Gold <option value="2|Premium">Premium <option value="3|Stander">Stander </select>o comando SQL é esse: $comandoSql = "INSERT INTO $tabela2(idc, tipo, plan, odia) VALUES('$idc', '$tipo', '$plan', '$odia')";

Compartilhar este post

Link para o post

Assim?

function adicionaPlano($idc, $tipo, $plan, $odia) {		include("confign.php");		if(!conectaBancoDados()) {		print("<center><strong>Nao foi possível estabelecer conexao com o Banco de Dados!</strong></center>");	}	else {		$oi = $_POST['idc'];		// Retira o pipe		$dados = explode("|",$oi);		// Comando que será executado no Banco de Dados.		$comandoSql = "INSERT INTO $tabela2(idc, tipo, plan, odia) VALUES('$idc', '$dados[1]', '$plan', '$odia')";
Será que isso funciona?

Compartilhar este post

Link para o post

$comandoSql = "INSERT INTO $tabela2(idc, tipo, plan, odia) VALUES('$dados[0]', '$dados[1]', '$plan', '$odia')";
Seria mais ou menos isso então...

Essa é a página funcoes.php, existe um código no começo da página do form que é o seguinte:

include("funcoes.php"); // Arquivo com as funções que serão utilizadas pelo sistema.	if (@$_REQUEST['cadastrar'] == 1) {		adicionaPlano($_REQUEST['idc'], $_REQUEST['plan'], $_REQUEST['odia']);	}
eu deveria adicionar um $_REQUEST['tipo'], ou não...? bom, acho que só fazendo teste...antes que eu vá embora, gostaria de agradecer as pessoas que postaram. Muito Obrigado a todos e que tenham um ótimo fim de semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.