Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Valdiney F. Lima

Chamar um Form dentro de um ScrollBox

Recommended Posts

Segue a imagem da minha tela para que vocês possam entender o que eu quero.

Imagem Postada

Na imagem onde está marcada com um quadrado preto, tem um scrollbox.

Dentro desta mesma aplicação... eu tenho 8 forms... Notem que na parte de cima tem umas abas... Isso aí é guambiarra minha... São imagens que eu estou utilizando pra dar um forma mais bunitinha para o projeto.

Então, quando clicar em uma destas imagens, eu gostaria que um dos forms que eu tenho, fosse aberto dentro da scrollbox... entenderam?

Preciso saber também, como liberar da memória o form dentro da scrollbox, quando clicar na outra imagem(ABA)...

Espero que tenham entendido o que eu quero...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das formas seria criar o segundo form colocando o FormStyle como fsMDIForm, e quando criar o fom2, passar o Parent dele como sendo o Scroll, algo do tipo:

Form2.Parent:=ScrollBox1;

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das formas seria criar o segundo form colocando o FormStyle como fsMDIForm, e quando criar o fom2, passar o Parent dele como sendo o Scroll, algo do tipo:

Form2.Parent:=ScrollBox1;
Beleza...

Olha eu fiz assim

frmDados := tfrmDados.Create(application);  frmDados.Parent := frmPrincipal.ScrollBox1;  frmDados.Show;
Abriu normalmente... Funcionou como eu gostaria. Tem algo errado nesta chamada?

Outra pergunta. Pra fechar é como normalmente mesmo ou tenho que fazer algo diferente com o form que foi criando em tempo de execução?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.